SPFW Inverno 2011 – Samuel Cirnansck traz “Revolta da Natureza” como inspiração

O Inverno 2011 de  Samuel Cirnansck foi inspirado pelo que denomina de “espécie de revolta da natureza” e pelas imagens do livro “Stickwork”, do artista Patrick Dougherty. …

Compartilhe

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

O Inverno 2011 de  Samuel Cirnansck foi inspirado pelo que denomina de “espécie de revolta da natureza” e pelas imagens do livro “Stickwork”, do artista Patrick Dougherty.  “É como se a Natureza estivesse nos expulsando e retomando o seu espaço de volta – as montanhas, os afluentes, as beiras de rio”, disse o estilista em entrevista ao Fashion Bubbles. “Então achei interessante fazer roupa de madeira, galhos de árvores, de raízes… Parece que a mulher foi abduzida pela floresta e a natureza a pegou de volta”.  Foi essa duplicidade mostrada por Samuel: uma mulher rica, bonita, com um casacão, mas cheia de galhos e raízes.

“É claro que não é roupa para as pessoas usarem, mas para fazer pensar sobre o momento que estamos vivendo. Estamos sendo afetados por enchentes, queimadas, secas, etc, então resolvi pegar a Natureza e colocá-lo no contexto da mulher. É como se a Natureza estivesse se vingando dela, pegando-a e transformando-a de volta na própria Natureza. Como se a  natureza dissesse: Você não esta sozinha no mundo, você é a junção de tudo: de mim e de você”, comentou o estilista.

Vimos os tradicionais vestidos de festa mais elaborados e longos, casacos e, como melhores looks, os trench-coats. Os tecidos trabalhados foram as lãs nacionais e inglesas e na cartela de cor, caramelos, azuis, preto e o brilho.

Para completar os looks, sapatos pesados, que misturam coturnos e botas, foram desenhados pelo estilista e produzidos para o desfile por Carmen Steffens.

Galeria

Assista o vídeo do desfile

[http://www.youtube.com/watch?v=D0K54BX8EhQ]

Patrocinadores de Samuel Cirnansck

Texto: Denise Pitta, Edgard Pitta, Samantha Mahawasala
Fotos: Osvaldo F. Studio, Carol Vergotti (edição de imagens)

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias