O tema do Inverno 2011 da Maria Bonita é Brasília, mas o foco não é a cidade em si, mas sim aqueles que a construíram – os candangos. O próprio desfile teve um clima de obras, já que o cenário foi montado com tapume e as modelos entraram ao som de Construção, de Chico Buarque.
Peças de cerâmica com aspecto de concreto e pedras, desenvolvidas pela Swarovski, foram aplicadas sobre a malha de lã. Azulejos de resina com aspecto craquelado sobre a malha fazem referência ao trabalho de Athos Bulcão, que também foi homenageado por Ronaldo Fraga.
O azul do céu e o tom de marrom da terra de Brasília apareceram nos vestidos de feltragem em seda pura acompanhado de transparências. A simplicidade da vestimenta dos candangos apareceu nas peças de malha de algodão dublada.
As bolsas vieram com armações metálicas e fechos em forma de pregos, inspiradas nas malas dos candangos e nos materiais de construção. As carteiras de metal apareceram como uma reinterpretação das marmitas e os chapéus de malha foram modelados como se fossem ressecados pelo sol.
Galeria