Em 2010, a história da grife comandada por Miuccia Prada vai ser publicada em capa-dura. A obra promete contar como a marca influenciou não só a moda, mas também o cinema, a arquitetura e a publicidade.
Fundada em 1913 por Fratelli e Mario Prada, a Prada inicialmente só lidava com peças em couro. No ano de 1978, a sobrinha Miuccia assumiu a liderança criativa da empresa com roupas sóbrias, de linhas simples e retas. Hoje, seu marido Patrizio Bertelli é responsável pelos setores administravivos da grife.
Nas 708 páginas do livro estão não só a trajetória histórica da empresa e as imagens dos produtos mais famosos, mas também todo o processo criativo. Um dos conteúdos da publicação são as 3.885 fotos em miniatura das bolsas e sapatos mais que mais marcaram.
Além disso, são também mencionados a Fondazione Prada e o Museu Prada, que está sendo projetado por Rem Koolhas. Ele, que cuida da loja de Nova Iorque, acredita que terá o Museu pronto em antes da ExpoMilão de 2015.
Há uma pequena amostra do livro no site da Prada. Para ter um, visite uma das lojas da marca ou compre online. O custo é de 100 euros, aproximadamente 256 reais.
Fonte: blog da Lilian Pacce.
Por Cláudia Bueno Franco.