Coroadas em Terras Distantes – Livro da Princesa Michael of Kent conta a vida de 8 rainhas

por Laïs Pearson
/ 12 maio 2011 / 2comentarios

Foi realizada  em 10 de maio 2011, no Museu da Casa Brasileira (av, Brigadeiro Faria Lima 2705), em São Paulo, SP, uma noite de autógrafos ímpar, tanto pela titulação da autora, como dos protagonistas da obra.

“Coroadas em Terras Distantes”, de autoria de MARIE-CHRISTINE, Princesa Michael of Kent, descreve a vida e o percurso de 8 rainhas e imperatrizes que fizeram história nos séculos XVIII e XIX, em períodos marcados pela turbulência revolucionária em contrapartida a uma vida quotidiana monótona

Publicado pela primeira vez no Reino Unido em 1986,” Crowned in a Far Country “relata, entre outras, a vida da Imperatriz Leopoldina, esposa de D. Pedro I.

Sua Alteza Real, a Princesa Michael of Kent, nasceu no dia 15 de janeiro de 1945 em Carlsbad, hoje Karlovy Vary (República Tcheca), “neé “Baronesa MARIE-CHRISTINE Agnes Hedwig Ida von Reibnitz, casando-se com Sua Alteza Real Princepe Michael of Kent, primo em primeiro grau da Rainha Elizabeth II

A Princesa Michael of Kent é autora de diversas novelas históricas traduzidas em vários idiomas, e conhecida por suas palestras em museus, universidades e outras instituições Este evento representou o lançamento da primeira ediçaõ brasileira de seu livro, ocasião na qual MARIE-CHRISTINE tambem proferiu uma pequena palestra denominada ” Meu livro, minhas princesas e o papel de Leopoldina”.Público numeroso prestigiou o evento, atraido não só pelo assunto do livro, como pelo inusitado , e nobre perfil da autora.

Por Lais Person


Imagem via thePeerage

Saiba mais sobre Marie-Christine, princesa Michael de Kent

“Marie-Christine, princesa Michael de Kent, nasceu na Boêmia em 15 de janeiro de 1945. Filha de antigas linhagens austríacas, boêmias e húngaras, ela passou sua infância na Austrália e em um fazenda de seu pai em Moçambique. Após estudos de História da Arte em Viena e Florença, prosseguiu sua vida acadêmica em Londres, onde abriu uma empresa de decoração de interiores. Foi lá que conheceu o príncipe Michael de Kent (primo-irmão da rainha Elizabeth II da Inglaterra), com quem se casou, em 1978, em Viena.

O casal vive em um apartamento do Palácio de Kensignton, em Londres, possui dois filhos e, uma vez que não recebem ajuda do Estado inglês como outros membros da família real, possuem autorização para trabalhar. A princesa é, entre outros, autora de romances históricos publicados em várias línguas e países, palestrante de importantes museus, universidades e outras instituições. Foi diretora por muitos anos do Victoria and Albert Museum, em Londres.” (Museu Imperial)

Prince and Princess Michael of Kent

[http://www.youtube.com/watch?v=IJQlZZY7ZiA]

12 maio 2011
Laïs Pearson

Laïs Pearson

Laïs é jornalista de moda.