Tudo sobre batom metalizado – Onde encontrar e como criar o seu!

por Francieli Hess
/ 15 agosto 2016 / 3comentarios

Como transforma seu batom em um batom metalizado

Após várias temporadas reinando absoluto, o batom matte finalmente começa a dar espaço a outras tendências… É que os batons metalizados, que foram um verdadeiro sucesso nos anos 80 e 90, voltaram com força total para as passarelas e já estão conquistando espaço no coração e na nécessaire da mulherada!

A trend já vinha dando pistas de que ia chegar para ficar.  Em 2015, os batons dourados roubaram a cena no desfile de verão 2016 da Prada, com  beleza assinada pela maquiadora Path McGrath, que já havia proposto um efeito similar para o inverno da Christian Dior Couture, ainda em 2013.

Prada SS16, beleza por Path McGrath Christian Dior Couture FW13
Prada SS16, beleza por Path McGrath e Christian Dior Couture FW13

Também durante a temporada verão 2016, a cantora Rihanna, que é conhecida por aderir rapidamente às principais tendências, apostou em um batom azul metálico pra sua festa na Semana de Moda de Nova York, e, se ainda restava alguma dúvida de que esse seria o item de maquiagem da vez, a confirmação veio quando a irmã mais nova do clã Kardashian-Jenner, Kylie, resolveu lançar três tons metálicos em sua linha de batons líquidos, que se esgotaram em poucos minutos.

Conhecida por aderir rapidamente às principais tendências, Rihanna apostou no azul metálico durante a NYFWConhecida por aderir rapidamente às principais tendências, Rihanna apostou no azul metálico durante a NYFW

Looks para as festas de fim de ano   Aposte no brilho, com dicas de como usar   Natal e ano novoOs brilhos e metalizados estão entre as principais tendências, veja mais em Looks para as festas de fim de ano – Aposte no brilho, com dicas de como usar – Natal e ano novo

Kylie Jenner com batom Majesty Kylie Jenner com batom Majesty

Se você pensa que esse é apenas um termo novo para falar do já conhecido batom cintilante, se enganou: dessa vez, os brilhos aparecem em abundância, junto a cores super pigmentadas e com acabamento fosco.  O efeito fica incrível e vai bem em todos os tipos de pele, além de realçar a boca e dar a impressão de lábios mais volumosos.

Kylie com o batom Reign
Kylie com o batom Reign

Onde comprar

Para quem quiser se aventurar, a boa notícia é que as marcas brasileiras foram rápidas e já existem excelentes versões nacionais no mercado! Dailus, Vult, Tracta Blogs e a paranaense Evie Dee Cosmetics oferecem uma gama de cores maravilhosa com preços bem acessíveis, a partir de R$18,50.

A maquiadora @by_thamires com batom Tracta BlogsA maquiadora @by_thamires com batom Tracta Blogs

Saiba como fazer o seu Batom Metalizado. Veja passo a passo:

Ainda não está convencida ou não encontrou nenhuma dessas marcas perto de você? Não se preocupe, o efeito metalizado pode ser reproduzido em casa e também é uma ótima opção para dar uma cara nova aos batons que você já tem:

  • Basta escolher o batom com sua cor preferida;
  • Uma sombra cintilante, que pode ser do mesmo tom ou de tom diferente, e criar suas composições.

Depois de passar o batom é só aplicar a sombra, fixando o pigmento na boca.  Também é possível misturar batom e sombra no dorso da mão até obter a quantidade de brilho desejada, e aí aplicar a misturinha com o auxílio de um pincel.

Passo a passo em como transformar seu batom em um batom metalizado

Passo a passo para criar seu batom metalizado

Como fazer em casa batom metalizado

É só escolher seu batom preferido e uma sombra cintilante, que pode ser do mesmo tom ou de tom diferente para criar novas composições. Depois de passar o batom aplique a sombra, com pincel ou até mesmo com o dedo, fixando o pigmento na boca. Pronto, você já pode brilhar com seu batom metalizado!

Confira makes com batom metalizado

Na hora de escolher o batom metalizado cuidado para não carregar no visual! A grande dica é optar por sombras neutras, opacas ou com pouco brilho para que o destaque seja os lábios.

Dicas de Beleza - Batom metalizado

Para equilibrar o brilho do batom, prefira sombras neutras ou opacas, se optar por brilho precisa ser algo mais discreto de forma que o destaque seja a boca

Batom Metalizado

Por Francieli Hess

(Francieli é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como Coordenadora de Estilo em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: instagram.com/fvhess)

O ativismo digital que mudou as campanhas de moda

Gostou? Já conhece nosso Instagram? Passa lá e segue a gente: @fashionbubblesoficial

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

15 agosto 2016
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess