Você sabia que a indústria da beleza coreana é, hoje em dia, uma das maiores do mundo? Pois é. Isso tudo graças à pele perfeita das coreanas, que instigou a curiosidade sobre como atingir o resultado.
Além disso, a indústria investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, trazendo inovação ímpar.
Para você ter uma ideia, estima-se que os produtos desenvolvidos por lá estão de 10 a 12 anos à frente do padrão mundial! Agora, saiba mais sobre essa febre:
O que é a beleza coreana?
Se você ama skincare, com certeza já viu esse nome por aí. Isso porque a chamada “k-beauty” chegou com força no Brasil e já conquistou muitas adeptas. Em geral, a rotina de beleza coreana consiste de 10 passos e uma atenção especial para a limpeza da pele.
Uma das grandes apostas dessa indústria é o uso de ativos botânicos. Isso faz com que as coreanas apostem muito no poder rejuvenescedor e calmante das plantas.
Assim, elas mantém a pele livre de manchas, oleosidade, acne e linhas de expressão. O grande segredo é combinar tecnologia de ponta com o vasto mundo desses extratos botânicos.
Trata-se, portanto, de um ritual de autocuidado. Se você reparar, vai notar que as coreanas, em geral, não usam muita maquiagem. Elas optam por makes leves e o foco fica na pele, impecavelmente bem cuidada.
Quais são os passos da rotina de beleza coreana?
Agora que você já sabe o que é, vamos falar sobre como criar o seu ritual. Em primeiro lugar, vale lembrar que existem rotinas diferentes para diferentes tipos de pele e idade. Aqui o objetivo é manter o rosto sempre limpo, tonificado, hidratado e protegido do sol, que é um grande vilão para a pele.
1. REMOÇÃO DA MAQUIAGEM E IMPUREZAS
2. HIGIENIZAÇÃO
3. ESFOLIAÇÃO
4. TONIFICAÇÃO
5. ESSENCE
6. TRATAMENTOS
7. MÁSCARAS FACIAIS
8. CREME PARA A ÁREA DOS OLHOS
9. HIDRATAÇÃO
10. PROTETOR SOLAR
A blogger Jana Rosa explicou bem direitinho quais são esses passos no vídeo abaixo:
Gostou? Então salva essa colinha que o blog De Volta ao Retrô preparou, para você memorizar o passo-a-passo:
De onde surgiu a febre da k-beauty ou beleza coreana?
É difícil apontar com precisão onde essa tendência surgiu, uma vez que a sua ascensão se deu quase imediatamente junto ao K-pop. Quando o mundo começou a prestar mais atenção nos astros do gênero, a pele perfeita das coreanas também entrou em pauta.
Tanto as fãs do K-pop quanto as influenciadoras de beleza imediatamente começaram a falar sobre a rotina coreana, que logo virou febre.
Saiba mais sobre a indústria de beleza coreana
A indústria de beleza coreana é uma das maiores no mundo, estimada em 13 bilhões de dólares. Os produtos coreanos estão conquistando o mundo e inovação é a palavra chave: estima-se que estão 10-12 anos a frente em relação ao padrão mundial.
Entretanto, devido a essa altíssima reputação, muitas marcas não coreanas (fabricadas em países como China e Vietnã) colocam seus produtos em embalagens como se fossem coreanas. O mais grave é que a maior parte desses produtos não tem aprovação e não passaram por teste de eficácia e segurança.
Onde comprar produtos coreanos originais no Brasil?
No Brasil, uma alternativa para quem quiser aderir aos produtos coreanos, é a Kiko Sori, importadora e distribuidora das marcas de K-Beauty. A empresa foi fundada por coreanos e que vem trazendo de forma oficial grandes marcas da Coreia do Sul, tudo aprovado com as normas de segurança da ANVISA.
A marca também assegura que todos os produtos passaram por rigorosos testes tanto aqui, quanto no seu país de origem. A Kiko Sori garante a autenticidade dos seus produtos, pois realiza negociações e compras diretamente com as marcas para evitar produtos falsificados.
Para finalizar, conte sua experiência para gente. já usou produtos coreanos? O que achou?