A trança é uma técnica antiga, com origem na África, e cai como uma luva para os dias quentes de verão. Calor, suor e sol não combinam com cabelo solto, então por que não trançá-los? Fáceis e práticas, as tranças aparecem como uma solução à monotonia de penteados, já que dão um ar elegante e clássico a qualquer produção.
Sinônimo de feminilidade desde Rapunzel, as tranças dão charme a qualquer ocasião, seja no dia-a-dia ou à noite. Cheias de estilo, a técnica milenar africana salva o look com ar moderno e despojado, já que a trança não precisa ser milimetricamente certa, pode aparecer bagunçada e inovadora.
As tranças são também ótimas soluções para penteados de formaturas e casamentos. Clássicas e românticas, as tramas podem ser feitas de diversas maneiras: soltas, embutidas, em espinha de peixe, laterais ou também para arrematar o penteado, como uma tiara trançada ou um coque.
Espinha de peixe:
Via Todas as Dicas para Garotas
Via Na Boca do Mundo
Via Petiscos e Saúde e Beleza Online
O site Petiscos fez um passo a passo da trança espinha de peixe. Vale a pena conferir e aprender!
[http://www.youtube.com/watch?v=wdPSLu5KYVw]
Trança lateral:
Via Todas as Dicas para Garotas
Via Na Boca do Mundo
Via Dicas de Casamento e Portais da Moda
Trança em tiara ou coque:
Via Abril
Via Julia Seloti e Blog da Mariah
Via Na Boca do Mundo
Via Blog da Mariah
Via Femme Delicat
Confira o passo a passo do coque com trança, do blog Garotas Estupidas
E para aprender vários tipos de trança de uma vez só, dá uma olhada nesse vídeo feito pelo GNT Fashion, com o cabelereiro Marcos Proença
[http://www.youtube.com/watch?v=j2pGVXoZZao]
Fontes: As Marias, Audácia e Portais da Moda