Beleza SPFW N48 – Tendências para apostar já

por Francieli Hess
/ 24 outubro 2019

Muito brilho, efeito glossy e tons vibrantes marcaram a beleza SPFW N48. Algumas das tendências vistas na passarela já haviam dado as caras em desfiles internacionais e, é claro, se confirmam também para o Brasil. Confira as principais novidades e atualize já o visual:

Os destaques da beleza SPFW N48

1. Maquiagem rosa

Patbo apostou na maquiagem rosa e mostra que a cor fica linda em todos os tons de pele. Foto: Divulgação, Agência Fotosite / PurePeople

Sempre com acabamento cremoso ou opaco, o rosa roubou a cena nas makes da temporada. Dessa vez, os beauty artists usam a cor nas pálpebras, na pele e até mesmo nos cílios.

Maquiagem rosa na PatBo – SPFW N48. Foto: Divulgação, Agência Fotosite / PurePeople

Variando do pink ao coral, essa cor apareceu na beleza dos desfiles de Fernanda Yamamoto, Pat Bo e Aluf. É uma aposta excelente tanto para o dia quanto para a noite.

2. Brilhos e muito gloss

Beleza SPFW N48 – Glitter dourado para Lilly Sarti. Foto: Arthur Vahia

No que depender dos maquiadores da SPFW N48, a temporada é para brilhar. Isso se reflete nos pontos de brilho espalhados pelo rosto, nas sobrancelhas e no canto interno do olho. Os iluminadores também ganham destaque no corpo, como visto na passarela de Isaac Silva.

Isaac Silva trouxe muito brilho molhado e iluminador para a beleza SPFW N48


Dentro dessa mesma tendência, o gloss volta com tudo tanto na versão tradicional quanto com partículas de glitter bem fininhas adicionadas. Nos batons, destaque para o efeito vitrificado que conseguiu aposentar o matte nessa edição.

Batom vitrificado: Reinaldo Lourenço trouxe o efeito para a sua Beleza SPFW N48

Leia mais:
+
SPFW N48 – SUSTENTABILIDADE E UPCYCLING EM PAUTA
+
MINDSTYLE – DESCUBRA PORQUÊ ELE É A EVOLUÇÃO DO LIFESTYLE
+
VESTIDOS BRANCOS RÉVEILLON 2020 – TENDÊNCIAS E LOOKS PARA O ANO NOVO

3. Cabelo com efeito molhado

Cabelo molhado é tendência! Lino Villaventura – SPFW N48. Foto: Zé Takahashi/ FOTOSITE

Lino Villaventura e João Pimenta embarcaram na tendência, que já havia despontado nas passarelas internacionais. Na beleza SPFW N48, o cabelo é finalizado por gel bem molhado ou, também, com pomada de efeito glossy.

4. Cores vibrantes e inspiração artística

Ângela Brito apostou no delineado colorido com flores.

Na sequência, outra tendência que já vinha dando as caras em temporadas anteriores. Cores vibrantes e elétricas aparecem nos batons, sombras e delineados. Esses últimos ganham inspiração fortemente artística e ajudam a iluminar o olhar.

Maquiagem colorida para homens. Amapô- SPFW N48. Foto: Marcelo Soubhia/ Fotosite
Inspiração conceitual e make colorida da Cavalera

No de Ângela Brito, flores ultra coloridas deixaram a beleza mais conceitual. Uma proposta divertida, que pode funcionar bem em festivais de música.

Fontes: Harper’s Bazaar, Terra e Folha.

Gostou? Então dá uma forcinha e segue a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

E para finalizar arraste as imagens para ver dicas sobre a Beleza do desfile da Vanessa Razon do Esquadrão da Mada. Ela explica como foi feito make da Neriage.

24 outubro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess