Silicone ou Malhação?

por Wagner Montenegro
/ 02 junho 2009

clinica-malhacao-x-silicone

A procura pela harmonia com o corpo passa a ter mais um fiel integrante, o público masculino. Cada vez mais vaidosos, os homens não estão mais se contentando apenas com cremes de beleza, em colorir os cabelos e depilar. Pensando mais longe,  eles começam a substituir a academia para aplicar próteses de silicone com a intenção de aumentar os braços, pernas, peitorais e glúteos.

O homem moderno, está cada vez mais preocupado em fazer parte da nova sociedade onde a busca pela perfeição está cada dia mais intensa. As exigências deixam de atingir apenas as mulheres e começam a preocupar o mundo masculino. 

A cirurgia, geralmente, funciona para pessoas especificas que não conseguem desenvolver determinada parte do corpo. Por exemplo, o homem se preocupa em ir para a academia malhar, porém apenas as pernas e os braços apresentam resultados, mas o peitoral não. Nesse caso, a pessoa se submete a uma cirurgia para conseguir aumentar essa parte do corpo, já que não consegue o resultado esperado através da malhação. O mesmo acontece com quem desenvolve o peito mas não a panturrilha, enfim, depende do tipo de corpo de cada pessoa.

Após a aplicação da prótese, é possível voltar a fazer musculação e ginástica normalmente, já que através da malhação é possível conservar o corpo. O médico Dr. Wagner Montenegro afirma: “De maneira alguma a cirurgia plástica pode substituir os resultados das atividades físicas”.  Mas cuidado! Se exagerar nos pesos, o silicone pode se mover.

Para dar aquela turbinada, o cirurgião utiliza um tipo de silicone diferente da prótese das mulheres. A do homem é retangular, fina e escolhida por tamanho P, M ou G, enquanto a da mulher é arredondada, grossa e o tamanho é escolhido em mililitros.

A busca pelo corpo perfeito não pode virar uma obsessão. Porém, é sempre bom se sentir bem com você mesmo. Por isso, como o procedimento é novo, é bom procurar um bom profissional competente que já esteja acostumado com esse tipo de cirurgia.

silicone-masculino-clinica

Site: www.plasticamontenegro.com.br
Contato: Vanessa – [email protected]

Por Vanessa Barcellini

Dr. Wagner Montenegro é formado pela Universidade de Santo Amaro com residência em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Municipal pelo MEC e em Cirurgia Plástica também no Hospital do Servidor Público Municipal, pelo MEC. É especialista em Cirurgia Geral  e Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, desde 1988.

02 junho 2009
Wagner Montenegro

Wagner Montenegro

Dr. Wagner Montenegro é formado pela Universidade de Santo Amaro com residência em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Municipal pelo MEC e em Cirurgia Plástica também no Hospital do Servidor Público Municipal, pelo MEC. É especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, desde 1988.