Schwarzkopf Professional apresenta nova coleção Essential Looks

por Samantha Mahawasala
/ 10 fevereiro 2012 / 2comentarios

Batizada de “Flux”, a coleção traz as tendências mundiais de beleza e moda para homens e mulheres.

Na última semana de março (entre os dias 27 e 29), a Schwarzkopf Professional reunirá em São Paulo profissionais de beleza para apresentar a nova coleção Essential Looks com as últimas tendências em cores, penteados e cortes de cabelos para as próximas estações de 2012. A coleção trará looks femininos e masculinos.

“Nós estamos orgulhosos de apresentar a nova coleção Flux de Essential Looks. O nome Flux foi dado não somente por causa da constante mudança na situação econômica global, mas porque nós acreditamos que para ter sucesso como cabeleireiro, você precisa ser capaz de se adaptar e evoluir para ficar à frente do jogo. Nós nos esforçamos para criar quatro direções de tendências verdadeiramente ecléticas, que refletem as diversas tribos emergentes da sociedade moderna e global de hoje”, afirma Steve Hogan, Diretor Criativo da Schwarzkopf Professional Essential Looks.

A responsável por apresentar no Brasil as quatro tendências Sports Junkies, Dark Angels, Cool Hunters e Hip Opulants, inspiradas nas principais passarelas internacionais de moda, é a hairstylist e embaixadora da Schwarzkopf Professional na Alemanha, Jana Pätzold, que trabalhou ao lado de Tyler Johnston como um dos principais membros da equipe responsável pelas coleções do Essential Looks 2011.

Sports Junkies – A roupa Esportiva foi a maior tendência desta estação em Nova Iorque, com tiras de nylons, casacos com capuz, e bonés de baseball usados desde Victoria Beckham até Alexander Wang.  Linhas clean, cores neons e tecidos tecnológicos caracterizam esta tendência. Os estilistas do Essential Looks entenderam este sentimento e criaram looks poderosos e minimalistas que trazem muita vitalidade.

Dark Angels – Sensual, hipnótica e exótica, esta tendência recorre a mulheres com muita confiança e senso de estilo, dando a elas um aspecto atraente e irresistível. Muito femininas e sedutoras, vestem Dolce & Cabbana ou Louis Vuitton. Nunca muito obvias, com uma sensualidade sutil, cabelos perfeitamente brilhantes com franja, e uma cor natural.

Cool Hunters – A tribo final do século XXI, eles são revolucionários, empreendedores e rasgaram o livro de regras. Seu espírito nômade significa que eles procuram por autenticidade e personalidade. Aproveitando sua enorme energia, os estilistas traduziram esta tendência em cortes ricos em atitude e referencias culturais. Os estilos vão do extremamente liso, com franjas precisas, para cortes texturizados com muita atitude, e exibem a paixão dos Cool Hunters por moda.

Hip Opulants – São modernos e procuram obter o máximo de prazer da vida. Vivem a vida intensamente, em um ritmo alucinante, gostam de obervar e de serem vistos. Seu guarda-roupa reflete seu gosto pelo glamour e moda.  Esta tendência é ideal para cabelos que vão desde o louro puro até os tons dourados.

A Schwarzkopf Professional tem o objetivo de trazer novas ideias para o trabalho comercial dos salões de beleza e sugerir ferramentas necessárias para oferecer o que há de melhor e mais moderno aos  clientes. As mentes criativas do Essential Looks e a coleção Flux trazem aos salões uma visão internacional das passarelas de moda.

Saiba mais em www.schwarzkopf-professional.com.br.

Veja mais fotos:

Sobre a Schwarzkopf Professional

A Schwarzkopf Professional nasceu em 1898, quando o químico Hans Schwarzkopf abriu, em Berlim, uma pequena farmácia com uma seção de perfumaria. Hans não gostava dos sabões caros e ásperos que eram utilizados para lavar os cabelos e criou, em 1903, seu primeiro produto, um shampoo em pó que se dissolvia na água. Em 1927 o talentoso Hans inventou o primeiro shampoo líquido e a empresa não parou mais de crescer e criar inovações. Em 1996 a Schwarzkopf Professional tornou-se subsidiária da Henkel, multinacional alemã líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. Hoje possui uma linha completa de cuidados para cabelos, comercializada para profissionais em mais de 125 países, com as marcas IGORA Royal, Blond Me, Bonacure Heartherapy, Seah Hairspa, Osis, Silhouette, Natural Styling, Clynol Form, Strait Styling Glatt e Strait Therapy.

Sobre a Henkel

A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Cuidados Domésticos, Cosméticos/ Higiene Pessoal, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. A Henkel Brasil, em 2010, teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

10 fevereiro 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.