Pele Natural – Beleza da SPWF N45 dispensa bases e aposta em brilhos estratégicos para realçar o rosto
As passarelas nacionais estão ressignificando a beleza e apostam na pele natural para celebrar esse momento. Depois da febre dos contornos, parece que as maquiagens…
As passarelas nacionais estão ressignificando a beleza e apostam na pele natural para celebrar esse momento. Depois da febre dos contornos, parece que as maquiagens hiper elaboradas estão entrando em hiato, cedendo espaço para produções mais leves.
Na SPFW N45, as bases de alta cobertura foram dispensadas em prol de peles bem tratadas, com pequenas correções além de pontos de luz e cor para realçar a beleza individual. Veja os destaques:
Pele natural invade as passarelas da SPFW N45
A singularidade é palavra de ordem na beleza da temporada. Maquiagens que realçam os pontos fortes e assumem pequenas imperfeições foram hit absoluto nos desfiles. O destaque fica para as peles ao natural, com viço e efeito queimadinho de sol. Para obter esse visual, atenção redobrada aos cuidados anteriores à make. A ideia, agora, é atingir uma cútis radiante através das rotinas de beleza e tratamento.
SPFW N45 – Quanto mis natural, melhor! Imagens: FOTOSITE.
No backstage da Uma Raquel Davidowicz, correções leves ajudam a realçar a beleza natural. Foto: Sergio Caddah / FOTOSITE
A make up artist Amanda Schön assinou a beleza da Osklen e da Modem e trouxe essa nova narrativa para a passarela. Ao invés de camadas de base de alta cobertura, a pele das modelos recebeu massagens com óleos naturais e hidratantes para estimular a circulação. O resultado é delicado e realça o melhor da beleza de cada uma.
Osklen e Modem, beleza assinada por Amanda Schön
Para combinar com essa naturalidade, as sobrancelhas seguem rebeldes, penteadas para cima, apenas com uma leve camada de máscara incolor. Algumas modelos receberam, ainda, um preenchimento de cor para adicionar mais volume aos fios.
Beira e Fernanda Yamamoto. Clique aqui para conferir tudo o que já publicamos sobre a tendência das sobrancelhas “selvagens”.
Os olhos ganham destaque através de pontos de brilho (como os cristais que no desfile da Patricia Bonaldi foram aplicados no canto interno) e sombras em cores chamativas. Na Memo, a aposta foi o azul elétrico, enquanto o pink roubou a cena nos desfiles de Samuel Cirnansck e Lilly Sarti.
Lilly Sarti e Samuel Cirnansck SPFW N45
Leia também: SPFW N45 – 4 super tendências das passarelas nacionais