O segredo da lipoaspiração

por Wagner Montenegro
/ 01 abril 2009

lipoaspiracao-2

Por Davi Valença

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, a lipoaspiração não é uma cirurgia realizada para emagrecimento, e sim para modelar o corpo através da retirada da gordura localizada.

Mais importante do que a cirurgia em si, ao submeter-se a uma lipoaspiração, o paciente deve se comprometer a adotar uma dieta equilibrada e malhação constante, caso contrário, a gordura pode retornar até em áreas onde não havia acúmulo anteriormente.

Seja na face, braços, dorso, pernas, flanco, abdômen ou bumbum, o procedimento da lipoaspiração é o mesmo. A cirurgia consiste na retirara de gordura debaixo da pele com o uso de um aparelho aspirador ou de técnica ultra-sônica, que quebra a gordura em pequenos pedaços que são então removidos por aspiração.

lipoaspiracao


Em alguns casos, quando a quantidade de gordura for pequena, a retirada de gordura não produzirá flacidez de pele. Porém, quando a flacidez é grande, existe a possibilidade de se retirar, junto com a lipoaspiração, o excesso de pele através da cirurgia de abdômen.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, existe um limite de segurança em torno de 7% de gordura que pode ser retirada do peso corporal, por isso, a mudança na balança não é tão grande quanto a aparência do corpo.

Por fim, tendo um cuidado especial após a lipoaspiração, acompanhamento de um médico nutricionista junto a uma alimentação saudável, resultará em uma cicatrização mais rápida, mantendo o corpo em forma e a saúde em alta.

Conheça mais no site www.plasticamontenegro.com.br

Por Davi Valença

Dr. Wagner Montenegro é formado pela Universidade de Santo Amaro com residência em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Municipal pelo MEC e em Cirurgia Plástica também no Hospital do Servidor Público Municipal, pelo MEC. É especialista em Cirurgia Geral  e Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, desde 1988.

01 abril 2009
Wagner Montenegro

Wagner Montenegro

Dr. Wagner Montenegro é formado pela Universidade de Santo Amaro com residência em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Municipal pelo MEC e em Cirurgia Plástica também no Hospital do Servidor Público Municipal, pelo MEC. É especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, desde 1988.