A harmonização facial se tornou queridinha no mundo dos famosos. E não é por menos! Afinal, o procedimento tem como objetivo harmonizar as suas feições, ressaltando as características que mais lhe favorecem.
No entanto, ainda há muito receio sobre a reputação deste procedimento estético. Na verdade, desde que as celebridades começaram a investir na técnica, muitas dúvidas surgiram. Elas variam de como é feita harmonização no rosto até a possibilidade de que a face seja mudada em excesso.
Por isso, preparamos aqui um guia completo para você tirar todas as suas dúvidas, além de conferir o antes e depois dos famosos!
O que é harmonização facial?
De forma geral, a harmonização é um procedimento sempre feito por um dermatologista. Seu objetivo é deixar o rosto harmonioso, destacando as características que mais favorecem a pessoa. Ao mesmo tempo, disfarça aquelas que a cliente quer alterar.
A harmonização é feita com o apoio de algumas substâncias, principalmente o ácido hialurônico. Aliás, vale ressaltar que este componente já está presente no nosso corpo e é responsável pela aparência firme, jovem e hidratada da pele.
Porém, com o passar dos anos, o organismo começa a reduzir a produção de ácido hialurônico e também do colágeno. Dessa forma, começam a surgir os primeiros sinais do tempo, como as rugas e as linhas finas. Além disso, há perda de volume facial e flacidez.
Sendo assim, o procedimento o serve não apenas para harmonizar e igualar o rosto, como também para rejuvenescer a aparência. Isso acontece seguindo algumas etapas.
Confira abaixo algumas informações sobre a harmonização, de acordo com a dermatologista Alice Jaruche:
- Enquanto isso, siga o Fashion Bubbles no Google News e fique por dentro das novidades de beleza! É só clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News
Como é feita harmonização no rosto?
Antes de mais nada, as pessoas interessadas devem agendar uma consulta com a dermatologista. Afinal, esse é o profissional responsável pela saúde da pele. Por isso, é o mais indicado para realizar o procedimento de forma segura.
Nesta primeira avaliação, o médico vai identificar as particularidades da sua pele. Além disso, vai entender também quais são os seus objetivos. Isto é, o que você quer ressaltar e o que quer disfarçar. A partir desta conversa, definem-se os resultados esperados da harmonização.
O plano de tratamento vai englobar alguns procedimentos estéticos, como por exemplo:
Preenchimento facial
O preenchimento tem como objetivo nivelar os sulcos mais profundos da pele. Por exemplo, as linhas de expressão abaixo dos olhos e as linhas ao redor da boca. Com a aplicação de ácido hialurônico, essas rugas são niveladas e ficam menos aparentes.
Saiba mais sobre o preenchimento facial no vídeo do dermatologista Lucas Fustinoni:
- Nesse sentido, veja também Sérum x hidratante: qual melhor tratamento antienvelhecimento?
Botox
A aplicação da toxina botulínica é uma forma de prolongar os efeitos da harmonização facial. Popularmente conhecida como Botox, a substância evita a contração dos músculos. Dessa forma, ela evita o surgimento de novas linhas de expressão e rugas.
- Logo depois, leia também Auto drenagem linfática: aprenda a fazer no corpo todo
Fios de PDO
Já os fios de PDO (Polidioxanona) atuam com o efeito lifting. Introduzidos logo abaixo da pele, eles são responsáveis pela sustentação da pele. Promovem, assim, um resultado imediato.
Além disso, eles também são bioestimuladores de colágeno. Logo, depois de serem introduzidos na pele, promovem a produção natural da substância. Ao mesmo tempo, garantem um efeito prolongado de firmeza.
- Enquanto isso, confira Protetor solar FPS 15, 30 ou 50 – qual é a diferença?
Peelings
Os peelings também fazem parte do plano de harmonização facial. Por sua vez, o procedimento tem como objetivo uniformizar o tom da pele. Livra-se das células mortas a fim de incentivar a regeneração natural.
Isso porque, removendo a camada superficial da pele, é possível dar lugar às células mais jovens. Então, a pele ganha uma aparência rejuvenescida, uniforme e hidratada.
Além dos procedimentos citados aqui, o dermatologista pode indicar ainda o microagulhamento e a aplicação de enzimas e vitaminas na face. Tudo vai depender das necessidades de cada paciente.
- Em seguida, veja Esfoliação facial e corporal – tire todas as suas dúvidas
As dúvidas mais comuns sobre a harmonização facial
- Além disso, leia Desintoxicação capilar: “segundo fôlego” para o couro cabeludo
Com quantos anos eu posso fazer harmonização?
Não existe uma idade mínima para a realização do procedimento. Porém, existe um consenso de que os primeiros sinais do tempo começam a surgir a partir dos 25 anos de idade. Dessa forma, é mais comum que os pacientes comecem a procurar a dermatologista nesta idade.
- E mais Máscara de argila verde: o segredo francês da pele aveludada
A harmonização facial dói?
O procedimento é praticamente indolor. Em contrapartida, em alguns casos, o médico pode optar pela aplicação de um creme anestésico. Isso alivia os desconfortos do paciente.
- Sem dúvida, você vai se interessar por Como funciona a depilação a laser e quem pode fazer?
Quanto custa uma harmonização no rosto?
Como os procedimentos indicados são diferentes para cada paciente, não existe um valor único para a harmonização. Nesse caso, tudo depende das necessidades de cada um. Também varia de acordo com os valores particulares da dermatologista e o número de sessões necessárias para atingir o resultado.
Como é a recuperação?
Todos os procedimentos que envolvem a harmonização facial têm uma recuperação rápida. É comum notar alguns sinais de inchaço e vermelhidão logo após as sessões. Mas eles não são duradouros.
Se acaso notar qualquer coisa fora do comum, é importante procurar o auxílio da dermatologista.
- Confira também Lipo Lad: por que essa cirurgia está conquistando as famosas?
Existe a chance de os resultados ficarem feios?
Essa é uma das principais dúvidas das pacientes que buscam a harmonização. Afinal, existem alguns casos de celebridades que ficaram irreconhecíveis após se sujeitarem aos procedimentos estéticos.
Contudo, a grande verdade é que a harmonização tem resultados sutis e positivos. Para evitar qualquer tipo de problema, é importante escolher bem o profissional responsável pelos procedimentos. Além disso, deixe os seus objetivos claros.
- Saiba ainda mais Estética FIT em SP: tudo sobre a clínica com preço acessível, tecnologia de ponta e serviço de qualidade
Harmonização facial: antes e depois dos famosos!
- Enquanto isso, leia também Depilação egípcia não agride a pele como outras técnicas?
- Logo depois, confira Cleansing Oil: hidrata e preserva a oleosidade natural da pele
Conclusão: vale a pena fazer harmonização facial?
Não é por menos que a harmonização se tornou tão popular entre as beauty lovers. Quando feita por um profissional capacitado, essa técnica consegue realçar ainda mais a sua beleza. Como resultado, trabalha bem a sua autoestima e confiança para que você se sinta melhor.
Então: sim, vale a pena fazer harmonização facial!
Mas, para que você se sinta muito mais segura, não deixe de pesquisar bem sobre o profissional que vai conduzir as sessões. Não tenha medo de tirar dúvidas e de solicitar alterações caso sejam necessárias.
Gostou de saber mais sobre a harmonização facial? Então, que tal conferir os outros artigos da categoria de beleza e ficar por dentro de todas as novidades? Além disso, aproveite também para compartilhar essas dicas nas redes sociais!