Muriel, há 60 anos no mercado cosmético brasileiro

por Fashion Bubbles
/ 31 março 2011 / 5comentarios

Veja lançamentos da marca

Qualidade aliada a preços que respeitam a realidade do consumidor brasileiro, essa é a principal marca dos produtos Muriel.

A empresa nasceu há mais de 60 anos, quando o Sr. Sebastião Américo de Souza, proprietário de uma rede de farmácias, desenvolveu duas fórmulas para combater manchas na pele e deu aos produtos o nome de Muriel.

A principal forma de divulgação da marca Muriel foi a própria consumidora, que experimentava a fórmula, aprovava e fazia a propaganda boca a boca.

Devido à grande procura, o farmacêutico se uniu a um sócio de capital e inaugurou a indústria, que manteve o nome original dos cosméticos.

A partir daí, diversos produtos foram desenvolvidos.


O primeiro produto, que existe até hoje, chamava-se Manchas na Pele, mas há quatro anos o nome foi mudado para Loção Clareadora. Fotos: Qperfumaria e Muriel

Atualmente, a Muriel do Brasil possui uma extensa linha de cosméticos de alta qualidade que podem ser encontrados com facilidade nas melhores redes de farmácias, perfumarias e supermercados de todo o país. A empresa, que conta com modernas instalações, solidificou sua posição no mercado comercial sem perder o charme especial de sua marca.

Muriel possui uma fábrica que conta com uma área construída de aproximadamente 10 mil metros quadrados e um investimento de cerca de R$12 milhões em tecnologia, além de instalações de última geração, com um moderno processo produtivo e lançamentos constantes de produtos inovadores.


Linha de manteiga corporal.


Gel cola e sabonetes líquidos.


Linha Studio Hair Premium.


Linha Vita Capilli – Cera finalizadora e reparador de pontas.


Linha baby e desodorantes

Muriel promove encontro de blogueiras para conhecer a fábrica


Blogueiras visitam a fábrica da Muriel

31 março 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles