Confira as melhores cintas modeladoras para afinar cintura
Se você está em busca de uma silhueta mais definida, os vários modelos de cintas modeladoras para afinar cintura podem ser seus aliados
Com dezenas de anos desde a sua invenção, as cintas modeladoras femininas continuam em alta. Apesar da transformação para deixar o uso confortável e ainda mais efetivo, elas têm o mesmo papel de sempre: elevar a autoestima. Para todos os tipos de corpos, as cintas femininas são um excelente auxiliar estético.
Muito se fala sobre o acessório, verdades e mitos surgem todos os dias, por isso esclarecer todas as dúvidas antes de utilizá-lo é indispensável. Separamos as melhores cintas modeladoras da atualidade e um texto explicativo para desmistificar as polêmicas peças. Assim, entenda, de uma vez por todas, se as cintas suprem sua necessidade!
As cintas modeladoras são benéficas?
Aliada dos corpos curvilíneos, as cintas modeladoras acompanham as mulheres desde meados do século 19. Os modelos foram evoluindo com o tempo, ganhando materiais mais resistentes e confortáveis, fatores importantes para um produto de uso contínuo. Duas funções são cruciais nas cintas modeladoras, a aparência equilibrada em looks justos e a redução de medidas, além de suas funções vitais após cirurgias.
A compressão das cintas é eficiente para melhorar a circulação local, como as meias, mas para este fim é preciso uma indicação médica. Como modeladoras, elas são muito vantajosas, desde que sejam utilizadas de forma correta, caso contrário podem se tornar prejudiciais.
O uso contínuo dos modeladores oferece resultados a longo prazo, então são necessários alguns meses para começar a notar a diferença nas medidas. A recomendação médica é de 6 a 8 horas de uso para afinar a cintura, sem utilizar para dormir, acompanhada por uma alimentação saudável e exercícios físicos.
O modelo correto da cinta modeladora feminina, na medida condizente ao corpo, não prejudica a postura, inclusive auxilia para uma melhora notável dela.
Tipos de cintas modeladoras
Cinta esportiva
Com uso durante os treinos, o modelo esportivo eleva a atividade térmica para a queima de gordura, além de manter a cintura firme confortavelmente para a movimentação total do corpo. É o mais usado da atualidade, inclusive por celebridades como Kim Kardashian e outras donas de corpos espetaculares.
Cinta colete
Apesar de ser destinada à compressão da cintura, a cinta no modelo colete mantém o conforto com alças largas que sustentam o busto. Ela não enrola nem nas atividades mais pesadas e deixa a coluna totalmente ereta.
Cinta body
O body ou macaquinho é eficiente para manter a cinta no lugar, além de sustentar seios e bumbum. Ele não deixa nada marcado nos looks justinhos, por isso é excelente para usar com vestido tubinho. Quando a cinta modeladora body tem pernas, ela tem um tecido maleável nas coxas para não marcar.
Cinta corpo inteiro
Quando o foco não está apenas na redução da cintura ou de um local exato, a cinta de corpo inteiro é a indicada. Ela pressiona diversas partes do corpo, com compressão maior em locais que costumam sofrer com excesso de gordura localizada e flacidez. São diversos modelos, os mais desejados são os que oferecem um “up” para o bumbum e para os seios, elevando ainda mais a confiança em todos os looks.