O MET Gala 2022 aconteceu nesta segunda-feira (2), tradicionalmente sempre na primeira segunda de maio e, é claro, o Fashion Bubbles ficou de olho em tudo o que rolou de maquiagem no MET Gala. O baile beneficente acontece no Metropolitan Museum of Art, em Nova York e reúne algumas das maiores celebridades, como Kim Kardashian, Lady Gaga, Blake Lively e muito mais.
A diferença deste evento para os demais do calendário fashion é que o baile é o único com um tema de vestimenta. Em 2022, este tema foi “Gilded Age” – a “época dourada” da cidade de Nova York, que aconteceu entre 1870 e 1900. A seguir, você confere tudo sobre o que podíamos esperar do tema e quais foram as referências de fato aplicadas no look das famosas.
Qual foi o tema do MET Gala 2022?
O tema do baile beneficente foi “Gilded Age”. Isso significa que a maquiagem no MET Gala combinaria com looks inspirados na Era Dourada da cidade de Nova York, quando espartilhos, vestidos extravagantes e românticos, luvas e chapéus dominavam a cena.
Além disso, a tradução literal da palavra “gilded” é “coberta por uma fina camada de ouro”. Nesse sentido, o dourado também tem um papel muito importante para os looks do baile.
Entre 1870 e 1900, a maquiagem começou a se popularizar de uma forma mais colorida e ousada. O mesmo vale para os penteados, que eram, ao mesmo tempo, delicados e extravagantes. Textura, brilho e cores são marcas populares da época e, com certeza, vimos muito disso no tapete vermelho!
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o tema e o que foi a Gilded Age, vamos conferir nossos looks favoritos!
- Enquanto isso, vote na Enquete Met Gala 2022: qual foi o melhor look do tapete vermelho?
Quais foram as melhores maquiagens do MET Gala?
Blake Lively
É difícil começar qualquer comentário sobre o MET Gala 2022 sem falar de Blake Lively, não é? Afinal, a atriz, diretora e it girl foi a sensação do momento! Vestida pela Versace, a musa apostou em um vestido com duas cores diferentes, em referência a forma como a Estátua da Liberdade também mudou de cor ao longo dos anos.
Na maquiagem, Blake investiu na beleza clássica e sutil da Gilded Age. A pele iluminada e os lábios rosados ressaltam toda a imagem de princesa criada pelo vestido, sem exagerar. Sem dúvidas, é uma beleza que complementa o look, sem exagerar. Nota 10 de 10!
- Logo depois, veja também MET Gala: confira os principais looks do tapete vermelho
Dove Cameron
Quebrando recordes de sua carreira com o single “Boyfriend”, Dove Cameron surpreendeu o mundo da moda logo em sua primeira participação no MET Gala. Afinal, a diva apostou em um look assinado por Iris Van Herpen que remete aos esqueletos dos vestidos usados na Gilded Age.
Enquanto isso, a maquiagem, assinada por Kale Teter, ajudou a criou uma vibe etérea e quase angelical, mesmo em contraste com o olho super delineado. As aplicações seguem as tendências ousadas e espetaculares da época, bem balanceadas com os lábios em um tom de coral mais natural. Com certeza, foi um dos looks favoritos da noite!
- Além disso, leia também Maquiagem na Semana de Moda: veja as principais tendências ao redor do mundo
Maquiagem no MET Gala – Anitta
Nossa Girl From Rio representou muito bem o Brasil no MET Gala 2022! Anitta apostou na beleza assinada por Henrique Martins, transformando o seu look clássico em algo que complementou muito bem o seu look Gilded Age da Moschino.
O ponto de luz na pálpebra, a pele contornada e os lábios nude são marcas registradas de Anitta e funcionaram muito bem com a composição. Aliás, Higor Piccoli, maquiador da Dailus, dá a dica de como você pode copiar o look:
“A gata optou por uma maquiagem super clássica, inspirada em Audrey Hepbrun em Bonequinha de Luxo. Com um delineado de gatinho, a pele contornada e a boca mais natural! Para conquistar um visual parecido com a diva pop, a dica da vez é caprichar na máscara para cílios, aplicando no canto externo dos olhos para dar esse efeito de gatinho sem precisar fazer com o delineador. Já na boca, o lip gloss entrega uma naturalidade que deixa tudo mais bonito”, afirma.
- Nesse sentido, veja também Looks da Anitta em “Boys Don’t Cry”: referências, como fazer a make e imagens
Lizzo
Parecendo a verdadeira rainha que é, Lizzo arrasou em um look mais que fiel ao tema proposto na noite. Sua maquiagem no MET Gala foi extremamente sofisticado e clássico, trazendo muita intensidade na linha dos cílios, na maçã do rosto e nos lábios. Com isso, a cantora cria um rosto angular, característico da elite na época.
Jodie Turner-Smith
Sem dúvidas, um de nossos looks favoritos foi o de Jodie Turner-Smith! A pele super iluminada combinou perfeitamente com todo o brilho de seu vestido, fazendo com que o look se tornasse muito harmônico, mesmo com toda a cintilância.
Além disso, as sobrancelhas finas remetem ao período da Gilded Age, enquanto as pedrarias garantem o toque atual e moderno à beleza. Acertou em cheio!
- Em seguida, veja também Pincéis de maquiagem: 8 pincéis que você precisa ter e suas funções
Maquiagem no MET Gala – Billie Eilish
Sensação da indústria musical, outra celebridade que trouxe todas as características da Gilded Age para o tapete vermelho do MET foi Billie Eilish. A cantora apostou em uma beleza delicada, moderna e elegante.
O foco é o blush rosa depositado no topo das maçãs, muito característico da época. A cor traz harmonia também com o batom nude, representando muito bem os ideais de beleza do período.
Maquiagem no MET Gala – Kim Kardashian
Viva Marilyn Monroe! Mesmo nascida depois da Gilded Age, Marilyn é um dos maiores ícones de beleza. Por isso, Kim Kardashian decidiu homenageá-la utilizando um de seus clássicos vestidos – o utilizado na apresentação de Marilyn para o presidente John F. Kennedy, complementado perfeitamente pela maquiagem que é marca registrada de Kim K.
A pele super contornada em tons quentes cria o efeito de harmonia com o vestido. Enquanto isso, um delineado super fino traz destaque para os olhos, mas ainda mantendo a sutileza da época.
- Aproveite para ler também Erros na maquiagem: quais são os 5 principais e como consertar?
Olivia Rodrigo
Com uma make inspirada no cinema mudo, Olivia Rodrigo optou por referências ao consumismo e os gastos excessivos da elite durante a Gilded Age. Em tons de violeta e com glitter, ela manteve sua marca registrada: uma make leve, mas glamurosa, e com características da geração Z.
Kendall Jenner
Enquanto isso, Kendall Jenner, queridinha das passarelas, optou por uma tendência controversa do mundo da beleza: as sobrancelhas descoloridas. Embora seja polêmica, essa é uma trend que já tomou conta das principais Semanas de Moda ao redor do mundo e, agora, chegou também ao tapete vermelho.
Com as sobrancelhas descoloridas, o resto da maquiagem é simples e delicado. Foi uma aposta, ao mesmo tempo, segura e ousada de maquiagem no MET Gala.
E aí, qual dessas maquiagens do MET foi a sua favorita? Para ficar por dentro de tudo o que acontece no tapete vermelho, continue acompanhando o canal de Beleza e Cuidado Pessoal do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!