Maquiagem de Coringa – Dicas e passo a passo para homens e mulheres

por Francieli Hess
/ 23 outubro 2019

Um dos termos mais pesquisados do Google nas últimas semanas, a maquiagem Coringa promete fazer tanto sucesso quanto o filme. Aprenda a fazer a sua e arrase no Halloween e nas festas à fantasia.

Maquiagem Coringa

O ator Joaquin Phoenix trouxe a maquiagem Coringa de volta

Poucos filmes foram tão comentados nesse ano quanto a estreia do Coringa, que virou a maior bilheteria do mês de outubro da história do Brasil. Na internet, só se fala nisso. E, enquanto o lançamento casa perfeitamente com o Halloween, já podemos antecipar que essa será uma das fantasias mais marcantes da data. Além disso, também deve estender o seu sucesso para o Carnaval.

Para fazer a fantasia perfeita, é preciso investir na maquiagem. Pensando nisso, reunimos inspirações masculinas e femininas, com dicas para fazer a sua em casa:

Montagem mostra o antes e depois da maquiagem Coringa. Faz toda a diferença, né?

Maquiagem Coringa – Como fazer

Em primeiro lugar, você vai precisar de uma tinta branca específica para a pele. Ela pode ser encontrada em livrarias e, geralmente, não custa muito. Essa tinta é indispensável para fazer a base da make.

Depois, é hora de desenhar a boca, nariz, olhos e sobrancelha. Esses detalhes poderão ser feitos tanto com maquiagens coloridas quanto com a própria tinta para a pele, que costuma vir em um kit com várias cores.

Maquiagem Coringa: as tintas para maquiagem artística podem ser encontradas em livrarias por um preço acessível.



Em geral, as mulheres tendem a preferir desenhar com batom e sombras, enquanto para os homens pode ser mais fácil utilizar a tinta. Independente da escolha de cada um, o efeito final fica parecido, ok? Agora vamos às inspirações:

Maquiagem Coringa para mulheres

Maquiagem Coringa feita pela youTuber Andreyha Seraphin

Apesar do personagem do filme ser interpretado pelo ator Joaquin Phoenix, Coringa é o tipo de maquiagem que funciona tanto para homens quanto para mulheres.
A youtuber Andreyha Seraphin criou uma make bem bacana, fugindo do visual “bagunçado” do cinema. Veja o passo a passo no vídeo abaixo:

Além dessa ideia, é possível reinterpretar a maquiagem de modo a simplificar a vida, usando o que for mais fácil. Aqui vale tanto tintas artísticas quando produtos de beleza coloridões.

Maquiagem Joker 2019 – Inspirada no personagem de Joaquin Phoenix
Para reinterpretar a maquiagem do Coringa, a tinta verde no cabelo é essencial.


Uma boa ideia é investir em um batom vermelho matte com muita durabilidade, assim você se diverte sem borrar muito a make.

Make Coringa para mulheres – Rímel branco dá um toque bem legal para a produção.
Invista em tinta verde para os cabelos, assim a fantasia de Coringa fica mais incrível. Na make acima, vemos como é possível usar sombra azul com glitter para estilizar a sua versão.
Para copiar essa make, você precisa de pincel e tintas artísticas para a pele.

Leia mais:

+ ABÓBORAS HALLOWEEN 2019 – FAÇA EM CASA DECORAÇÃO MODERNINHA
+ FANTASIAS DIVERTIDAS: 23 SUGESTÕES INSPIRADAS EM 5 MEMES – HALLOWEEN E CARNAVAL

Maquiagem Coringa para homens

A fantasia de Coringa é aposta certa para o Halloween

Após o sucesso estrondoso do lançamento, o filme vem inspirando muitos cosplays e fantasias ao redor do mundo. No Brasil não será diferente. Assim, o Coringa se torna uma fantasia de sucesso entre homens e mulheres. Para eles, fica ainda mais fácil repetir a maquiagem em casa!

Dá para dispensar a tinta dos cabelos na hora de recriar a maquiagem Coringa 2019.
Make Coringa passo-a-passo com vídeo

Confira no vídeo abaixo um passo a passo super fácil para recriar essa maquiagem em casa:

Para uma maquiagem Coringa fácil você precisará apenas de tinta facial e pincel para desenhar.
Joaquin Phoenix como o personagem Joker (Coringa 2019)
Make coringa menos literal do blogger Luh Sicchierolli (@luhsicchierolli )
23 outubro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess