Maquiagem – 4 tendências de make: da passarela para o dia a dia

por Lucas Belido
/ 08 maio 2019

Copiar as técnicas de maquiagem está totalmente liberado nesta matéria!

As semanas de moda são ótimas referências para descobrirmos novas tendências de beleza e também novas formas de utilizarmos alguns produtos. Fazendo um balanço dessa última edição do São Paulo Fashion Week edição N47, podemos adaptar quatro tendências para o nosso dia a dia: usar o batom como blush, gatinho maxi, sombras neon e draping.

Veja também: Beleza Verão 2020 – Visual fresh e pele natural marcam a temporada.

  • Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências. Acompanhe eventos em tempo real, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

Usar o batom como blush

A tendência apareceu na passarela de Lenny Niemeyer, Korshi, Ocksa, Gloria Coelho e Cavalera. Deu para notar que foi sucesso, né? O produto tomou o lugar de colorir do blush e, por incrível que pareça, de uma forma mais sucinta. O segredo é aplicar com o pincel de esfumar ou com o dedo mesmo, dando leves batidinhas no local a ser aplicado.

Gatinho Maxi

O tradicional delineado gatinho esteve presente nos desfiles de Patrícia Vieira e Lilly Sarti, só que em uma versão 2.0. Ou seja, traço levemente mais grosso e mais longo, com leve inspiração Any Wine House. A tendência também foi adaptada para em uma versão com sombra ao melhor mood cat eyes.

 

Sombras Neon

Da roupa para os olhos! Os tons ganharam nova releitura para os olhos nos desfiles de Ratier, Bob Store e Tryia. Seja de maneira mais esfumada ou gráfica, a sombra neon pode ser facilmente adaptada para dar cor e vida a um look mais sóbrio ou monocromático.

 

 

Draping

A ideia do ‘draping‘ é garantir um rosto corado e iluminado de forma natural, fazendo um degradê com tons de blush.

Com pegada anos 80, a técnica de maquiagem é basicamente um contorno feito com blush. Na passarela de Fabiana Milazzo, o draping foi feito com blush cor magenta, deixando o rosto bem corado. A tendência é ideal para dias frios que estamos mais pálidos, sabe?

   Por Lucas Belido – Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.

08 maio 2019
Lucas Belido

Lucas Belido

Jornalista e influencer, Lucas respira moda e beleza, seus assuntos preferidos. Há três anos no mercado, já passou pelos portais Ouibelle, Beauty Fair e marcas como a Taiff, que reforçaram e incentivaram o repórter a conhecer mais sobre os assuntos. Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.