Hidratação é importante para todas as peles. Mas é muito comum encontrar quem tem pele oleosa que acredita que o hidratante é um inimigo. Isto é mito! Basta você encontrar o mais adequado para sua pele e gosto para toque e sensação.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeitas ao ressecamento no inverno. O clima frio tende a deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas.
Durante a estação, a umidade do ar se mantém mais baixa e as temperaturas mais frias o que nos leva a transpirar menos. E faz com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, são comuns os banhos quentes, que removem a oleosidade natural da pele de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele. Portanto hidratar a pele é indispensável!
Qual o melhor para cada pele?
Existem muitas variedades de texturas no mercado. A principais são creme, sérum e gel. Todas elas tem poder de hidratação equivalente, a diferença está no efeito que deixam na pele e na textura encontrada durante a aplicação.
O creme tende a ser mais pesado, deixar a pele mais viçosa e com mais textura. Mas também existem opções para pele oleosa que diminuem estes efeitos. O sérum é fluido, adere a pele mais rapidamente sem alterar sua textura, mas melhorando o aspecto de hidratação. O gel é similar ao sérum, mas com toque diferente na aplicação e deixando textura levemente viçosa.
Confira abaixo os produtos mais indicados para cada tipo de pele:
Hidratação para pele oleosa
Indicamos a textura leve do sérum, que irá hidratar e que pode ajudar ainda a diminuir a oleosidade. Pois agora sua pele vai entender que não está ressecada e não precisa produzir mais óleo para repor esta falta.
Hidratação de intensidade para pele seca
Indicamos os cremes, para uma hidratação intensa, recuperadora e que deixa um brilho bonito na pele!
Pele mista
Indicamos o gel! Para hidratar sem pesar e ainda conferir viço saudável.