Um dos pedidos mais freqüentes para as manicures é a unha francesinha. Para quem não sabe é aquela em que apenas as pontas são pintadas de branco e o resto da unha fica com um esmalte incolor. Esse tipo de esmaltação foi criada no século 18, em Paris e continua sendo usada até os dias atuais. Com o passar dos anos algumas variações aconteceram e hoje existem “francesinhas” em outros tons. Não é muito fácil fazer esse procedimento, é necessário um traço firme e uniforme para que todas fiquem do mesmo tamanho. Por isso, muitos profissionais acabam cobrando mais caro por esse tipo de unha. Para facilitar o trabalho, a Sally Hansen desenvolveu a Nail Art Pen, uma caneta ideal para realizar a francesinha em diversas cores.
A caneta da Sally Hansen que proporciona um traço perfeito para esse tipo de esmaltação
A francesinha, unha conhecida pela maioria das mulheres, que tem a ponta das unhas brancas e o resto incolor, é uma das esmaltações mais procuradas pelo público feminino. Além de estar na moda transmite um ar de limpeza e leveza às mãos.
Surgiu no século 18, em Paris. Diz a lenda que a francesinha inicialmente era utilizada pelas francesas para esconder a sujeira da ponta das unhas. A partir dos anos 70 chegou aos Estados Unidos, sem essa finalidade, fazendo a cabeça das americanas e virando febre entre as famosas.
Hoje, encontramos variações de francesinha com outras combinações de cores. Por exemplo, o preto na unha e a ponta vermelha, prata ou dourada também está muito na moda ou as que não fogem tanta da idéia original, as incolores com as pontas coloridas.
Para realizar esse procedimento, a manicure ou a própria pessoa precisa ter um traço fino e coordenado para que todas saiam retas e do mesmo tamanho. Por isso, não é uma tarefa fácil de fazer, e geralmente são mais caras, justamente pelo trabalho que dá para esmaltar esse tipo de unha.
Para facilitar e deixar mais rápido o processo a Sally Hansen desenvolveu a Nail Art Pen, uma caneta com a ponta fina, específica para fazer detalhes nas unhas. Ela ajuda a manter a mão firme para ter um traço uniforme e reto.
O melhor é que a caneta está disponível em diversas cores e tem uma secagem rápida para que não manche o esmalte que está por baixo, nos casos das “novas” francesinhas ou para não borrar quando o esmalte incolor é passado por cima, nos casos das tradicionais.
Falta de coordenação e trabalho não é mais desculpa para não entrar na moda da francesinha. É só escolher a melhor combinação e arrasar em todos os lugares.
Foto de abertura: Dicas de Mulher
Via Ayla Meireles Comunicação