Se depender do TikTok, a tendência atual para unhas é o estilo minimalista! Afinal, na plataforma, a técnica de manicure japonesa está fazendo sucesso por revitalizar e tratar as unhas, dando a elas um visual brilhante e natural. Ao contrário de outras trends, que focam em adicionar cor ou alongar as unhas, essa técnica centenária fornece vários nutrientes à camada de queratina, mantendo as unhas saudáveis e naturalmente brilhantes.
O processo não envolve o uso de top coat ou esmaltes em nenhuma etapa. Então, se você quer uma nail art diferente para testar essa semana, vem que o Fashion Bubbles vai te contar os segredos por trás da manicure japonesa!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Como é feita a manicure japonesa?
Antes de mais nada, o processo começa com a limpeza das mãos e unhas. Logo depois, é similar ao método tradicional: lixar e polir as unhas, podendo usar uma escova dura para o polimento. Em seguida, você pode empurrar as cutículas para remover o excesso, mas sem usar alicate, pois essa prática não é comum no Japão.
Agora, se você quiser remover as cutículas com alicate, precisa assinar um termo de responsabilidade e consentimento. Legal, né?
- De mesmo modo, leia Quais as unhas decoradas do momento? 7 estilos na moda e 28 fotos lindas para se inspirar
Nutrição é fundamental na manicure japonesa
Logo após, aplica-se uma pasta nutritiva de cor verde, geralmente composta por vitaminas A e E, pólen de abelha, queratina, sílica e vários óleos vegetais.
#actampads1#Com uma escova de camurça, ou um pequeno pedaço do mesma material, o creme é suavemente polido em cada unha.
Assim, usando a mesma ferramenta, um pó chamado P. Shine, feito de terra de diatomáceas e cera de abelha, é aplicado para selar a nutrição do creme.
Nesse contexto, o pó é o responsável pelo brilho característico da manicure japonesa. Para finalizar, uma massagem generosa é feita nas mãos enquanto um óleo é aplicado nas cutículas. Resultado impecável!
Relacionadas
Esmaltes em gel: Impala lança linha completa com 20 cores para usar em casa ou no salão
Unha de Halloween passo a passo: 13 ideias de nail art para o Dia das Bruxas
50 unhas decoradas para o Halloween + tutoriais assustadoramente incríveis
Resultado final
Embora seja incomum para as brasileiras, que adoram colorir as unhas, o resultado da manicure japonesa fica bastante natural, sendo uma boa opção para dar um “respiro” às unhas enquanto as trata.
Além disso, você pode fazer isso em casa, já que não precisa de habilidades com corte ou esmaltação. Apesar de ser possível encontrar o P. Shine em sites internacionais, as taxas de importação podem ser inconvenientes.
Agora, para adaptar o processo, você pode substituir o pó de selagem e a pasta nutritiva por uma manteiga para unhas com ingredientes semelhantes. Fácil!
Você gostou dessa nova técnica de nail art que está bombando no TikTok? Por fim, siga de olho em nosso canal de beleza, com várias dicas e conteúdos sobre unhas, cabelos, maquiagem e muito mais!