Cabelos do Verão 2018 – As principais tendências de coloração para a temporada

por Francieli Hess
/ 28 junho 2017

cabelos do verão 2018 destaque

Mudar o visual pode trazer novas energias e até um novo ânimo para a vida de muitas mulheres. Para a próxima estação, não faltam técnicas e cores para te deixar ainda mais bonita. O colorista das celebridades, Ryan Pearl, revelou para a revista Cosmopolitan quais cabelos vão ser os mais procurados dos salões para a temporada e nós trouxemos uma lista para quem está em busca de inspiração para tingir as madeixas. Confira:

1. Efeito ombré “Olho de Tigre” – Cabelos do Verão 2018

Cabelos do Verão 2018 1

Criado a partir da mistura perfeita entre o castanho e tons de caramelo mais abertos, esse efeito pode ser visto no cabelo da atriz Shay Mitchell, que começa com uma base escura natural e termina mais claro, quase loiro. A ideia é criar uma dimensão para os fios, adicionando mechas a partir da orelha e até as pontas.

2. Rosa Pastel

Cabelos do Verão 2018 4

Para as mulheres que curtem um toque divertido no visual, o rosa pastel segue em alta e combina com os mais variados tons de pele. A cor fantasia traz um charme para os cabelos do verão 2018 e promete ser febre entre as mais moderninhas. Para copiar, os fios precisam ser descoloridos até uma base bem clara e depois tingidos com a cor desejada. Também é possível aplicar um tom mais escuro, para que ele desbote naturalmente com as lavagens e chegue na cor desejada.

3. Loiro com Raiz Sombreada

Cabelos do Verão 2018 6

Esse estilo cria intencionalmente uma sombra mais escuro próximo à raiz, como o da atriz Hailey Baldwin. O colorista  deve criar algumas mechas mais claras junto à raiz natural do cabelo, deixando o look mais natural e com uma manutenção facilitada.

4. Castanho Acobreado

Cabelos do Verão 2018 3

Se você já tem uma base marrom natural, essa cor é perfeita para você, porque você pode usar uma cor semipermanente com tons mais quentes para atingir a tonalidade. Para copiar o visual de Selena Gomez, opte por um corante castanho avermelhado e semi-permanente. O efeito é suavemente iluminado e perfeito para os cabelos do verão 2018.

5. “Bronde”

Cabelos do Verão 2018 5

Bronde hair é  um termo que nasceu da união das palavras brown e blonde (marrom e loiro em inglês, respectivamente). Trata-se de uma técnica de mechas perfeita para mulheres que desejam manter a cor natural dos fios com um iluminado progressivo e sem depender de retoques frequentes. O efeito, visto nos cabelos da diva Beyoncé, cria um visual com fundo e raiz escuras com destaque para as mechas mais claras, que vão conferir volume e profundidade ao visual.

6. Rosa Pêssego

Cabelos do Verão 2018 7

Entre as cores fantasias, os rosas vem ganhando grande popularidade entre os cabelos do Verão 2018. O tom pêssego é deliberadamente inspirado no “peach emoji”, emoji da fruta de mesmo nome, que é um dos preferidos da modelo e empresária Kylie Jenner, também adepta aos fios na mesma tonalidade. Para criar o efeito, é necessário misturar tintas nas tonalidades laranja e rosa, criando mechas em efeito ombré.

 

7. Loiro Caramelo

Cabelos do Verão 2018 2

Uma mistura de tons entre o marrom, o loiro e o ouro rosa, essa cor chama atenção nos cabelos da atriz Lily-Rose Depp e promete chegar com tudo no próximo verão. Para obter a tonalidade, comece com uma base marrom clara (ou loira bem escura) e, em seguida, incorpore mechas mais claras ao longo do cabelo, criando um blend de tons caramelo.

 

Salvar

28 junho 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess