Blowout – É cabelo com volumão que você quer? Se joga nessa técnica

por Lucas Belido
/ 25 julho 2019

Se você é aquela crespa ou cacheada que não dispensa um bom cabelo volumoso, este post é para você. Existem vários truques espalhados pela internet, mas nada melhor do que uma técnica profissional, né? Se liga no blowout!

 Cosméticos Manipulados Farmácias entram na onda da personalização

O que é a técnica blowout?

Se formos traduzir ao pé da letra, blowout significa soprar e com o auxílio de um secador e uma escova o efeito é criado. A técnica irá desmanchar a curvatura do seu fio, fazendo com que ele fique ainda mais volumoso e para cima. Então se você é adepta ou adepto ao cacheado “estilo Maisa”, chegou o momento de inovar.

Cuidados essenciais!

Estar com os fios hidratados e nutridos é muito importante na hora de realizar o blowout, já que a técnica utiliza calor. A redação do Fashion Bubbles indica seguir um cronograma capilar, que você pode aprender clicando aqui!

Proteção para realizar o blowout

Apostar em um protetor térmico é obrigação quando o assunto é secador, chapinha ou modelador. O produto cria uma camada protetora ao redor dos fios para evitar que o calor das ferramentas resseque e quebre o cabelo.

Finalizador é vida!

Para prolongar o efeito do blowout e conseguir um bom day after, é indicado usar um finalizador mais pesado e hidratante: pode ser creme de pentear, hidratante, ativador de cachos… O legal é apostar em um produto que seja rico em óleos vegetais e com a textura mais grossa.


4 passos para o blowout perfeito!

Passo 1: Após lavar o cabelo com sua técnica preferida, desembarace bem os fios usando um pente de dentes largos.

Passo 2: Aplique o finalizador em todo o cabelo, fazendo uma fitagem (técnica de texturização que ajuda a definir os cachos), para que o cabelo absorva bem o produto e deixe secar naturalmente.

Passo 3: Depois que o cabelo estiver seco, separe-o em mechas e vá escovando para cima com a escova raquete, desmanchando a curvatura do fio. O truque é usar o secador de cima para baixo, para estimular o volume.

Passo 4: Estilize do seu jeito preferido!

Confira vídeo com passo a passo de blowout

Por Lucas Belido – Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.

View this post on Instagram

Tecnologia e inteligência artificial são os pilares da inovação nos cosméticos personalizados. Criados com exclusividade para cada tipo de pele, eles estão, aos poucos, virando uma febre. . 🔹Personalização é o novo luxo no futuro da beleza; . 🔸Marcas usam tecnologia de ponta e I.A para desenvolver produtos cada vez mais personalizados; . 🔹Fórmulas exclusivas combinam tipo de pele, condições climáticas, mudanças na rotina mais; . 🔸Shiseido e Emuage apostam forte na novidade. • • #cosmeticospersonalizados #belezaetecnologia #belezaeinovação #inovação #macrotendencias #cosmeticospersonalizados #formulasexclusivas #fórmulasexclusivas #beleza #belezaecosmeticos #fashionbubbles #fbbelezaeestetica #belezadofuturo #tecnologiaeinovação #blogsdemoda #dicasdebeleza #farmaciasdemanipulacao #personalização #tendências #peleperfeita

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

25 julho 2019
Lucas Belido

Lucas Belido

Jornalista e influencer, Lucas respira moda e beleza, seus assuntos preferidos. Há três anos no mercado, já passou pelos portais Ouibelle, Beauty Fair e marcas como a Taiff, que reforçaram e incentivaram o repórter a conhecer mais sobre os assuntos. Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.