A beleza do Verão 2018/2019 – Tendências em cabelo e maquiagem que bombaram na temporada internacional

por Francieli Hess
/ 12 outubro 2017 / 1comentarios

Durante a temporada internacional, o backstage é tão importante quanto as passarelas, afinal é de lá que saem também as principais apostas em cabelo e maquiagem da estação. A beleza do Verão 2018 /2019 veio para confirmar e fortalecer algumas tendências que já estavam no ar. Prepare-se para ver looks cada vez mais naturais, com cabelos propositalmente despenteados, peles com pouca cobertura e sobrancelhas bem selvagens, no melhor estilo anos 70. Confira os destaques:

Pele real versão matte

O natural segue em alta na. De acordo com Michele Magnani, maquiadora senior da M.A.C Cosmetics, a pele da vez tem um acabamento mais opaco do que a das temporadas anteriores, iluminada mas sem exageros.

Balmain SS 18 – Pele matificada e com pouca cobertura.

Marco de Vincenzo – O iluminador da temporada é mais suave, garantindo um brilho discreto e natural.

Altuzarra SS 18 – Correções leves e um bom hidratante garantem frescor para as makes

Olhos em evidência

O olhar se torna protagonista dos looks, com profundidade intensificada graças às linhas delineadas (seja no clássico gatinho ou em versões mais rocker), sombras esfumadas e muita máscara nos cílios. A ideia é exagerar na aplicação da máscara para obter o controverso efeito “spider lashes” que, como o nome sugere, lembra as patinhas de uma aranha. Bem dramático!

Beleza do Verão 2018 – 2019: Spider lashes na passarela da Dior!

Delineados dramáticos também estão em alta – Isa Arfen e Versus Versace

Grafismos também são destaque para os olhos.

Smokey eye poderoso na passarela da Chanel!

Lábios Opacos

O novo batom matte é aveludado, confortável e não resseca os lábios. No backstage das semanas de moda, os maquiadores aplicavam o batom líquido com a ajuda de um pincel, para obter um efeito meio manchadinho, sem contorno. Nudes e vermelhos são os tons mais desejados.

Smudged Lips – O efeito manchado é o queridinho dos maquiadores na hora de aplicar o batom. 

Vermelho e laranja matte na passarela da italiana Dolce & Gabbana

 

Sobrancelhas Selvagens

Fios cheios, espessos e penteados para o alto com pegada meio “boyish” compõem as sobrancelhas-desejo da vezNós já havíamos falado sobre a tendência por aqui e parece que ela veio mesmo para ficar!

Angel Chen – MFW SS 18 – Make up por Simone Belli Team para Beautick.

Detalhes do backstage da Dior – Beleza do Verão 2018 – 2019

Lanvin e Maison Margiela – É hora de deixar as pinças de lado!

Efeito Sunkissed

O clássico look de verão está de volta! Para a estação, estão em alta as maquiagens em tons terrosos, com um discreto iluminado natural e pinceladas de bronzer. Democrática, essa make vai bem com todos os tons de pele e pode ser usada tanto no dia a dia quanto à noite.

Au Jour Le Jour e Adeam – O bronzer roubou a cena e desbancou o iluminador!

Cabelos repartidos ao meio

A inspiração remonta aos anos 70, com cabelos caindo pelas laterais do rosto e um perfume meio nerd, meio kitsch. O look com os fios repartidos bem ao meio foi destaque em inúmeras passarelas, inclusive compondo penteados com rabo-de-cavalo e coque.

Coach e Philip Lim – Beleza do Verão 2018 – 2019

Cabelos divididos ao meio com ondas foram destaque na passarela da grife Mugler

Badgley Mischka e Temperley London – Presos com divisão central!

Texturas e ondas naturais

De acordo com o hair stylist Beppe D’elia, o foco agora é menos no penteado e mais na textura dos fios, com um visual obtido através de ceras especiais e uma boa dose de habilidade manual para deixar tudo o mais natural possível. O ondulado da vez é mais relaxado, com ondas suaves que partem do meio para as pontas. Coques e rabos-de-cavalo baixos ganham fios displicentes, para criar um efeito propositalmente despenteado.

Bottega Veneta e Tod’s – As texturas são responsáveis pelo aspecto despojado do look

Rocksanda SS 18

Simone Rochas SS 18

Gel molhado

Fios lisos e ondulados ganharam finalização com gel, dando aquele efeito molhadinho de quem acaba de sair do banho. Dependendo do resto da composição, dá para criar uma beleza praiana ou mesmo glam rock, mostrando que a versatilidade é o ponto alto da tendência.

Thom Browne e Alexander McQueen – A beleza do Verão 2018 – 2019

 

Salvar

12 outubro 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess