Beleza de Farmácia lança app que compara esmaltes importados com nacionais e ajuda a economizar

por Denise Pitta
/ 10 agosto 2016

cropped-beauty_nail_varnish_polish_colour_action_pour_splash_spill_liquid 1
Com o objetivo de democratizar o universo da beleza e melhorar o consumo da mulher, o App oferece um comparativo a partir de marcas premium, com valores de até R$350, como Chanel, Dior, Tom Ford, Christian Loubotin, Yves Saint Laurent, entre outras com marcas nacionais muito mais baratas e nas mesmas cores. Ao todo, são mais de 50 esmaltes comparados com marcas nacionais e populares, facilmente encontradas em farmácias.

Lançado a partir do blog Beleza de Farmácia, o aplicativo, homônimo, é um app que promove a escolha inteligente de beleza da mulher ao auxiliar a consumidora na hora da compra de esmaltes. Além do comparativo, o App oferece dicas de como aplicar os esmaltes para obter a mesma cor dos importados, usados por celebridades e it girls.

App Beleza de FarmaciaApp Beleza de Farmácia

A ideia do aplicativo surgiu da publicitária e entusiasta da beleza, Maytê Carvalho – idealizadora do blog Beleza de Farmácia – em sociedade com o empreendedor serial Dennis Schwartz.

“Ninguém precisa gastar uma fortuna para ficar bonita. Vivemos em um tempo de crise em que a busca pela economia nunca foi tão latente: relação custo-benefício e praticidade estão na ponta da língua. Não só da classe C, mas também das classes A e B, que buscam cada vez mais por escolhas inteligentes”, afirma Maytê -, que se considera pharma freak assumida. “Nós começaremos com esmaltes, mas até o final do ano catalogaremos batons, sombras e todo portfolio de Maquiagem das marcas de prestígio e de massa”.

Como principal modelo de negócios da Startup, o aplicativo estará integrado com o formato de marktplace: “nosso aplicativo já está pronto para a integração de API de e-commerces de farmácias, que farão o fulltiment da operação (estoque e logística). No roll out, estão previstos clube de assinaturas e o lançamento de da marca própria”, afirma Maytê Carvalho.

O aplicativo Beleza de Farmácia está disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.
www.belezadefarmacia.com.br/app

Beleza de Farmacia Beleza de farmacia 2d1526e55e694daeb138ed64171086c9
Saiba mais sobre o Beleza de Farmácia

Lançado em 2015, reúne dicas de beleza acessíveis e multifuncionais. Dedicado à curadoria de produtos de beleza populares.
Eleito pelo Estadão um dos 10 melhores perfis de beleza do Instagram.
www.belezadefarmacia.com.br

Sobre Maytê Carvalho (CEO & Founder do Beleza de Farmácia):
Publicitária. Vencedora de O Aprendiz – Especial e semi- finalista de Aprendiz – O Retorno.
Atuou por 08 anos, ao lado de Walter Longo e Roberto Justus, em empresas como a New Content e Grey, gerenciando a comunicação de marcas de beleza  como O Boticário e Unilever. Foi sócio-diretora de marketing da Reload Positive Beauty, marca brasileira de hair care.

Sobre Denis Schwatz (CTO do Beleza de Farmácia):
Economista. Empreendedor serial. Fundou, entre outras empresas, o Pronto Casei, primeira plataforma de sites de casamento do Brasil. Vendida com mais de 40 mil clientes ativos.

10 agosto 2016
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial