Tendências de beleza para o Inverno 2018
A temporada Fall 2017 está a todo vapor, mostrando as principais tendências que iremos usar no inverno 2018. Na beleza, a exemplo das temporadas anteriores, a busca por um look mais natural continua em alta, propondo uma pele de cobertura leve, que traz destaque para complementos como delineadores coloridos e blushes com aspecto corado.
Outro destaque são as sobrancelhas que aparecem mais largar e com formatos mais naturais, e, em muitos casos, as falhas não foram corrigidas enfatizando ainda mais a questão da beleza natural. Veja aqui especial sobre sobrancelhas: Dossiê das sobrancelhas: história, dicas e cuidados para você ter fios perfeitos e cheios de personalidade.
Um toque de cor
Uma tendência delicadamente ousada está ganhando força nas passarelas. A ideia é adicionar um toque de cor, em uma pele com acabamento perfeitamente natural, para animar o look. A cor escolhida não precisa combinar com a roupa, mas sim criar contrastes criativos e divertidos. Entre as técnicas, as mais populares são os delineadores coloridos (na pálpebra ou na linha d’água) e as sombras com toque glossy. Destaque, também, para o rímel em tons vibrantes, com uma pegada anos 80.
Sombras coloridas, com pegada jovem e rebelde foram as apostas da House of Holland e Prada
Hussein Chalayan e Mulberry: foco total no olho, com delineado colorido. As sobrancelhas aparecem mais largas e naturais, em alguns casos as falhs não foram corrigidas evocando ainda mais a tendência da beleza natural.
Zadig & Voltaitre: blocos de cor na pálpebra, para um look vibrante e enérgico
Emilio Pucci FW 17: o toque de cor aparece nos cílios, deixando o look natural e super fun.
Bochechas Iluminadas
Confirmando a tendência das últimas temporadas, o blush faz sua volta triunfante para as passarelas, jogando o contorno e o strobing para escanteio. O queridinho da vez é o tom pêssego, que ilumina as bochechas e combina com praticamente todos os tons de pele (basta variar na intensidade do tom na hora de aplicar).
Max Mara e Philosophy di Lorenzo: make nada e bochechas coradinhas
Blugirl e Alex S. Yu: o blush pêssego funciona em diversos tons de pele
Etro e Guy Laroche – make nada, com destaque nas bochechas e lábios ao natural.
Low Pony, o rabo-de-cavalo baixinho
Mais uma tendência que vem se desenvolvendo há algumas temporadas, os cabelos presos rente à nuca já haviam despontado nas passarelas da Primavera Verão 2017 e agora aparecem em reinterpretações voltadas para os dias frios. O foco, agora, está nos acessórios que você usa para prendê-los, como os laços de veludo na passarela da Philosophy ou, ainda, o acabamento com fios torcidos da Vionnet.
Philosophy di Lorenzo e Vionnet
Tory Burch também apostou nos laços de veludo, como da Philosophy. Será que a trend pega?
Jw Anderson: rabo-de-cavalo lateral, com destaque para as orelhas.
Arthur Arbesser: finalização com grampos e pegada anos 40.
A volta do azul
Se você viveu o começo dos anos 2000, deve lembrar que a sombra azul era uma febre. Ao que tudo aponta, a cor voltou com tudo e deve chegar para ficar. Versace, Prabal Gurung e Anna Sui foram algumas das marcas que apostaram no tom, que aparece em sombras e delineados geométricos. Do azul bebê ao azul elétrico, tem espaço para todos os tons da cor que promete ser a queridinha das make up addicts no próximo inverno.
Prabal Gurung
Wunderkind e Anna Sui
Versus Versace
Salvar
Salvar
Salvar