O visual conhecido como “beach waves” (cabelo com ondas) ficam espetaculares em cabelos de qualquer comprimento, cor e formato de rosto. Não é por acaso que este tipo de estilo é tão amado pelas celebridades de Hollywood.
O principal é escolher o tipo de onda ideal para você.
Cabelo com ondas: O que precisamos saber?
Com um rosto quadrado, os cachos devem ser um pouco mais proeminentes e direcionados para longe da face, não para a face.
Assim, para as meninas com formato oval e triangular, qualquer versão de cabelo com ondas de praia é adequada, especialmente sua versão clássica – cachos descuidados com cachos mal formados.
- Veja também: Guia de cabelos coloridos: dicas e truques para pintar + 46 inspirações de cor e estilo
Então para cabelos curtos, cabelo com ondas de praia completamente desleixadas são adequadas, e podem ser criadas sem um modelador de cabelo, usando spray ou pó modelador. Ao mesmo tempo, as ondas em si podem ser completamente naturais.
Tipos de cabelo
O cabelo fino é altamente suscetível a danos mecânicos, por isso é melhor criar ondulações neles com tranças molhadas usando o método de secagem natural. Cabelo liso grosso e denso pode ser penteado com um modelador.
Cabelo ligeiramente cacheado é perfeito para criar cabelo com ondas de praia. Mas para quem tem esse tipo de cabelo, basta aplicar um pouco de agente modelador texturizante nos fios e fixar o penteado.
Você também pode criar cachos de praia em cabelos cacheados. Nesse caso, a principal tarefa será hidratar adequadamente os cachos e alisar sua estrutura com óleo ou creme para os cabelos. E então seque naturalmente.
- Veja também: Como fazer ombré hair e inspirações para cabelos curtos e longos
Como fazer cabelo com ondas?
1 – Tranças
Este método funciona bem para cabelos longos a médios. Veja como fazê-los.
- Primeiramente, lave o cabelo e seque bem com uma toalha.
- Em seguida, aplique um produto modelador nos cabelos úmidos, como mousse ou espuma modeladora.
- Penteie suavemente o cabelo e divida-o ao meio.
- Logo depois, trance o cabelo em duas tranças justas e deixe secar por 4 a 8 horas (a melhor maneira de fazer isso é antes de ir para a cama).
- Desdobre as tranças e suavemente alise as ondas com as mãos usando um spray texturizante.
- Por fim, fixe o cabelo com spray fixador.
Dica: É melhor usar tranças francesas ou tranças de boxe para obter as ondas ao longo de todo o comprimento do cabelo.
2 – Usando um modelador de cachos
Utilizando modelos modernos com revestimento cerâmico e produtos de proteção, você obterá um resultado rápido sem prejudicar os cachos. Este método de modelagem é especialmente bom se você precisa de ondas na praia na hora e não há tempo para secar o cabelo naturalmente.
- Primeiramente penteie o cabelo seco e aplique um spray protetor.
- Em seguida divida os cachos com uma divisão horizontal em duas partes desiguais. Separe uma pequena quantidade de fios da parte inferior e prenda o cabelo no topo.
- Aqueça o aparelho a 150-180 graus e divida a área de trabalho em vários pequenos fios, a seguir enrole-os um a um no modelador, prestando especial atenção às pontas.
- logo depois, depois de concluir o trabalho na área inferior, separe mais alguns fios da parte superior do cabelo com a mesma mecha horizontal e repita.
- Faça isso em todo o cabelo: quanto menor o volume dos fios separados pela risca horizontal, mais durável e eficaz será o penteado.
- Por fim, espalhe os cachos resultantes com os dedos.
3 – Como fazer ondas nos cabelos com prancha/chapinha
A chapinha de cabelo é uma ferramenta versátil. Com ela, você pode não apenas alisar o cabelo, mas também criar qualquer tipo de cachos: de Hollywood à onda de praia. Veja como fazer.
- Primeiramente, trate os cabelos secos e bem penteados com um spray de proteção térmica.
- Em seguida, aqueça a chapinha a uma temperatura média (150-160 graus).
- Divida o cabelo com uma mecha horizontal, separando a zona inferior.
- Puxe o fio, enrolando-o paralelamente na prancha e dobrando-o alternadamente para cima e para baixo.
- Por fim, quando terminar com a primeira parte, separe um pouco mais de cabelo de cima e enrole-os no mesmo padrão.
Dica: para fazer com que os cachos pareçam mais descuidados, os fios a serem separados podem diferir ligeiramente na largura.
- Veja também: Morena iluminada: diferentes técnicas para clarear os cabelos
4 – Como fazer ondas em cabelos curtos
Em cortes de cabelo curto e um bob, o estilo de praia também fica ótimo: o cabelo curto é mais claro por si só e as ondas ficam “voando”.
Nada muito diferente: Joanna Spicer usa uma chapinha, mas você também pode pegar uma chapinha de diâmetro adequado.
No final do penteado, você precisa modelar seu penteado afofando o cabelo com as mãos (essa regra de ouro também funciona para cabelos longos).