Auto drenagem linfática: aprenda a fazer no corpo todo
A técnica de massagem da drenagem linfática tem por objetivo estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo
Se você é do tipo que busca por produtos e tratamentos estéticos que visam melhorar a aparência, provavelmente ouviu falar da drenagem linfática. A técnica de massagem com as mãos que promete eliminar o excesso de fluidos do corpo já faz parte da rotina de muitas mulheres.
Caso queira conhecer como ela realmente funciona, o mais indicado é que vá até uma clínica de estética. Contudo, saiba que é possível chegar a resultados semelhantes realizando a auto drenagem linfática em casa.
O que usar para fazer a auto drenagem linfática?
Você pode potencializar a auto drenagem linfática utilizando creme de massagem que possua na composição agentes antioxidantes. A pimenta-negra, por exemplo, é um termo ativador natural que atua na ativação do sistema linfático. Assim, promovendo aumento do metabolismo e da circulação. No entanto, não há a necessidade do uso de produtos, pois o fator principal responsável pela eliminação das toxinas é a massagem em si.
- Em seguida, leia também: O que é uma massagem de drenagem linfática, como ela atua no sistema linfático.
Como fazer a auto drenagem linfática?
A auto drenagem linfática não exige muito do seu tempo. Na verdade, após “pegar o jeito” da técnica, serão gastos apenas uns 5 minutos do seu dia. Leia os passos abaixo para descobrir como fazer.
- Logo depois, não deixe de seguir o Fashion Bubbles no Google News! Assim, você acompanha no celular tudo sobre Moda, Beleza, Famosos e muito mais! É só clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News
A técnica para os braços
- Leia mais: As contraindicações da massagem de drenagem linfática.
Fique de pé em frente a um espelho. Erga um dos braços na altura do ombro e com a outra mão pressione a axila três vezes. Para seguir, é indicado aplicar um creme ou óleo massageador nas mãos.
Mantenha o braço escolhido ereto, com a palma da mão virada para o corpo. O primeiro movimento será feito do cotovelo até o ombro.
Imagine o braço dividido em três partes como na imagem abaixo. Em seguida, faça um “C” com os dedos, pressione-os na primeira divisão fictícia e puxe até o ombro. Repita o mesmo na segunda e terceira partes imaginárias, até o ombro. Faça agora o movimento completo, do cotovelo até o ombro, por seis vezes.
No antebraço, a técnica é a mesma. Imagine ele dividido em três partes e repita os processos acima, mas só até o cotovelo. Após finalizar que chega a hora da integração. Faça o movimento completo, do punho ao ombro, por seis vezes. Repita a técnica no outro braço.
- Em seguida, leia também: Lipo Lad — por que essa cirurgia está conquistando as famosas?
Auto drenagem linfática no abdômen
Imagine uma linha horizontal no umbigo. Dela para cima, o movimento será direcionado à axila. Assim, dela para baixo, à virilha.
- Em seguida, leia também: Chá para emagrecer — 10 ervas que ajudam a secar a barriga
Encaixe as mãos sobrepostas na área dos ossos dos quadris. Pressione três vezes ambos os lados. Mantenha as mãos sobrepostas e faça movimentos circulares em sentindo horário no abdômen. Por seis vezes. Agora, deslize as mãos com um pouquinho de pressão do umbigo pra baixo, levando em direção à virilha. Dedique em média 3 minutos nesta região.
Na parte de cima da linha imaginária, a massagem é feita na lateral do corpo. Pressione a mão na cintura e puxe-a até a axila. Por seis vezes e dos dois lados.
- Em seguida, leia também: Dica de Beleza — Drenagem linfática contra a celulite.
A técnica para as pernas
Estimule a virilha pressionando-a três vezes. A técnica da auto drenagem linfática para as pernas é a mesma que para os braços. O movimento da massagem deve ser direcionado à virilha.
Assim, imagine três divisões na coxa. Com as mãos puxe da primeira linha imaginária até a virilha. Em seguida, siga para as outras divisões e, depois, faça o movimento completo na coxa por seis vezes. Use as duas mãos para facilitar.
Dedique mais seis deslizadas na parte interna da coxa, sempre levando para a vitilha. Abra as duas mãos em um dos joelhos, contornando-o até a parte posterior. Também seis vezes.
- Em seguida, leia também: Chá para emagrecer — 10 ervas que ajudam a secar a barriga.
Na parte de baixo da perna, repita o processo das três divisões, do joelho até o malleolus, aquele ossinho do pé. Em seguida, contorne os malleolus como fez com o joelho. Depois, faça o movimento completo, por seis vezes. E, por fim, mais seis vezes na perna toda. Agora, basta repetir na outra perna.
Enfim, para facilitar, assista ao vídeo explicativo abaixo:
- Em seguida, leia também: Cactínea — planta que reduz o inchaço e ajuda a emagrecer.
Enquete: quem você quer que fique na Fazenda 16?
Agora é tudo ou nada, pois A Fazenda 16 está oficialmente chegando ao fim. Quatro peões foram parar na berlinda desta semana, sendo que dois deles vão ser eliminados pelos votos do público. No caso, os menos queridos pelos telespectadores. Compartilhe na enquete do Fashion Bubble sua opinião sobre quem deve ficar nesta 12ª Roça: