O uso de protetor solar é muito importante, ele nos protege de queimaduras e irritantes erupções na pele, mas acima de tudo não nos expõe diretamente aos raios ultravioletas.
1º Erro: Aplicar o protetor solar só quando chegar na praia
A primeira dica para um bronzeado perfeito, sem complicações, é espalhar o protetor solar já em casa : os efeitos do creme entram em ação apenas meia hora após a aplicação e, além disso, você não corre o risco de sofrer irritações no caminho.
2º Erro: Aplicar o protetor solar após vestir a roupa
Muitas pessoas aplicam o protetor solar quando já está vestido. Portanto, pode acontecer que muitas vezes você pode negligenciar certos lugares do seu corpo.
- Veja também: Cuidados com a pele seca: como manter o viço e a beleza o ano todo
3º Erro: Não aplicar protetor solar em todas as áreas
Às vezes acontece de esquecer de colocar o creme nas zonas mais delicadas, como os lábios, axilas, plantas dos pés ou os pés.
- Veja também: Manchas na pele: descubra as causas e como clarear!
4º Erro: Aplicar o protetor solar apenas 1 vez por dia
Um grande erro é aplicar o creme apenas uma vez ao dia . A duração do protetor não é eterna, principalmente se você estiver no mar e mergulhar na água ou suar.
Assim como é errado não usar protetor solar porque está um dia nublado ou porque talvez você não pretenda tomar sol. Nada mais errado, os raios do sol se filtram pelas nuvens e chegam direto na pele.
Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
5º Erro: Escolher o FPS errado
Escolha uma proteção adequada para a sua pele: se vai pegar o primeiro sol, arme-se com uma proteção 50 FPS ou mais. Mas você pode diminuir o FPS mais tarde, à medida que sua pele se acostuma com o sol.
Há quem diga que não deve usar protetor solar na hora da maquiagem.
- Além disso, aproveite e confira mais dicas de skincare! Aprenda cuidados com a pele seca; aproveite as propriedades hidratantes do ácido hialurônico; previna o envelhecimento precoce com os alimentos anti-idade e conte com os benefícios da babosa.
6º Erro: Acreditar que os produtos de maquiagem fornecem proteção suficiente para o seu rosto
Talvez você tenha bases e corretivos contendo um filtro anti-UV em sua bolsa de cosméticos (geralmente FPS 15, às vezes FPS 20 – observe que este é um valor muito baixo).
O problema é que para que o filtro proteja a pele com FPS 15, seria preciso espalhar no rosto uma quantidade do produto que seria equivalente a meia colher de chá.
7º Erro: Pouco protetor aplicado
A quantidade do cosmético usado é muito importante. Assim, todos os lugares que ficarão expostos ao sol devem ser bem protegidos.
Sendo assim, pouco protetor fornece menos proteção do que a indicada no rótulo da embalagem. Mas não esqueça que um cosmético com um filtro aplicado à maquiagem não fornecerá a proteção esperada contra a radiação solar.
8º Erro: Usar protetor solar apenas em dias quentes
Por fim, o protetor solar não deve ser usado apenas em dias quentes e durante o banho de sol. A radiação UVA e UVB também funciona em dias nublados.