Sandy e Lucas Lima, Luísa e Chico Moedas, Lexa e MC Guimê, Arthur Aguiar e Jheny Santucci, Bella Campos e Cabelinho… e esses foram só alguns dos casais que romperam recentemente. Mas afinal, os términos de setembro podem ser explicados pela astrologia? Ou foi tudo coincidência?
Setembro não é um mês conhecido por ser denso ou passar muito devagar. No Brasil, como não há feriados nacionais em agosto, esse é o período em que as pessoas mais sentem o tempo passando lentamente. Ou janeiro é o mês em que parece que há mais dias no mês do que dinheiro na conta, já que as faturas dos gastos do fim de ano chegam e quem tem filhos gasta muito com o retorno às aulas.
Entretanto, setembro nunca teve esse peso ou fama negativa. Mas no ano de 2023, o nono mês trouxe diversas separações, sejam de casais que faziam juras de amor mais recentes ou que estavam juntos há bastante tempo. Então, venha relembrar quem do mundo dos famosos se separou e se a astrologia pode explicar o que ocorreu entre os astros e estrelas nesse período.
Quem se separou em setembro de 2023?
As últimas semanas do mês de setembro foram impactadas por diversos términos de relacionamento. Alguns mais surpreendentes que outros e que realmente deixaram os fãs tristes, ou apenas indignados com as traições expostas.
Arthur Aguiar anunciou o fim do namoro com Jhenny Santucci três dias após contar em suas redes sociais que ela estava grávida.
Logo depois, foi a vez de Luísa Sonza revelar, ao vivo no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, que foi traída por Chico Moedas. Sendo que algumas semanas antes ela tinha emplacado nas mais ouvidas do Spotify mundial uma música escrita para o amado.
Bella Campos e Cabelinho também entram na lista dos términos de setembro e das traições. Mesmo que as especulações sobre o fim terem sido no fim de agosto, a explicação astrológica engloba um período um pouco maior do que apenas os 30 dias do nono mês do ano. E o mesmo vale para Mel Maia e MC Daniel, que romperam ela segunda vez no finalzinho oitavo mês.
Quem se divorciou em setembro?
Enfim, agora chegou a vez de falar dos ex-casais que já estão com os papeis do divórcio prontos para serem assinados!
Lexa e MC Guimê romperam após o cantor cometer importunação sexual dentro do BBB 23, mas retomaram a relação depois. Já agora em setembro, eles decidiram se divorciar de vez. Assim, como Sandy e Lucas Lima, que nunca havia se envolvido em polêmicas públicas.
E por último, Joe Jonas, o cantor dos Jonas Brothers e sonho adolescente dos anos 2010, pediu o divórcio de Sophie Turner, atriz de Game Of Thrones. Sendo que a mesma contou que apenas ficou sabendo disso através dos jornais e não diretamente por ele.
Muitas rupturas, não é mesmo? E tudo de uma vez só! Sendo assim, será que há uma explicação astrológica para tudo ter vindo à tona só agora? Existe algo por trás dos términos de setembro? Vem entender um pouco mais sobre o que aconteceu neste período tão difícil para o amor!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Vênus retrógrado
Enfim, vamos começar as explicações astrológicas para todos estes términos de setembro, que não devem ter acontecido em peso apenas no mundo dos famosos.
Primeiramente, o planeta Vênus, conhecido como o planeta que rege o amor, ingressou no signo de Leão no início de junho e permanecerá neste signo até o dia 8 de outubro. Algo incomum, já que este tipo de trânsito dura, na maioria das vezes, cerca de um mês.
Neste sentido, Vênus ficou retrógrado no ponto de vista da Terra. Algo que trouxe, coletivamente, uma energia de reflexão sobre as relações amorosas e introspecção de 22 de julho até 3 de setembro.
Dito isso, reparem que muitos questionamentos podem ter surgido neste período e martelado na cabeça de muitas pessoas, que tomaram certas decisões depois de algum tempo.
- Neste sentido, você vai gostar de ler sobre Horóscopo de outubro de 2023: descubra as previsões para o seu signo
Quadraturas de Vênus com Urano
Além de Vênus estar retrógrado até agora pouco, Urano, que é conhecido como o planeta das transformações, segundo a astrologia, estava em quadratura com ele.
Isso ocorreu, principalmente, na fase em que o planeta do amor estava no signo de Leão, que possui uma energia muito forte ligada ao ego e autoestima.
Dessa forma, muitos se questionam sobre o que faz ou não sentido em suas relações, se estavam felizes ou não e como se viam nelas.
- Leia ainda mais Banho para o amor: descubra como trabalhar a atração e sedução
A astrologia define suas escolhas?
Em suma, vale lembrar que mesmo que a energia geral seja e reflexão, transformação e mudanças na autoestima, não vale colocar a culpa de alguma traição na astrologia, viu?
Os planetas e signos podem trazer determinadas energias para nós, e talvez nem todos acreditem e podem insistir que tudo não passa de coincidência. Mas para quem leva esse estudo em consideração, deve saber que as oportunidades de reflexão e determinadas situações não surgem do nada, mas vai de casa um saber o que fazer com seu livre-arbítrio.
- Após essa leitura, confira também Banho de sal grosso: para que serve e como preparar da forma correta
O que esperar do amor no mês de outubro?
E para finalizar, não é porque o mês de setembro chegou ao fim que os problemas nas relações vão desaparecer. No dia 14 de outubro haverá uma eclipse que intensificará as reflexões. E como ela será na lua nova, a vontade de recomeçar algo ou de procurar uma novidade será grande.
Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!