Sucesso na primeira Edição do São Paulo Fashion Film Festival. Confira fotos

por Denise Pitta
/ 14 dezembro 2012

São Paulo ganha o primeiro festival voltado para a produção audiovisual de moda – a São Paulo Fashion Film Festival (SPFFF), que teve sua primeira edição na Cinemateca Brasileira, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2012, feito em parceria com a revista de moda Vogue e organizado pelo fotógrafo Jacques Dequeker e o designer Marcos Mello.

O evento está voltado para a produção audiovisual de moda com objetivo de reunir, debater, interagir e expor os melhores trabalhos nacionais e internacionais, assim como os profissionais envolvidos neste segmento.

A premiação aconteceu no dia 13 de dezembro, na Cinemateca de São Paulo, e o grande vencedor da noite levou para casa a super câmera EPIC-M Monochrome, objeto de desejo de todos aqueles apaixonados pela fotografia.

Palestras com especialistas das áreas envolvidas como Fatima Toledo, Fernando Torquatto, Alexandre Guerra, Elio França, Giovanni Frasson, editor da Vogue, enriqueceram ainda mais o São Paulo Fashion Film Festival.

A organização de eventos como este são primordiais para o amadurecimento e fortalecimento do setor, trazendo questões e atualizando os participantes de tudo que vem acontecendo em âmbito internacional.

Muitas celebridades, formadores de opinião e os maiores profissionais do segmento marcaram presença no SPFFF.

C&A, patrocinadora oficial da primeira edição do festival, apresentou palestra  do diretor de operações da fast – fashion no Brasil, Elio França, que falou da “Comunicação de moda – C&A” e dos desafios de 2012, em que de sete produções passaram a produzir 24 sem estourar o orçamento, alcançando sucesso nos principais objetivos que eram  aumentar o número de clientes na lojas e reforçar o posicionamento da  marca diante dos clientes.

Confira quem marcou presença no primeiro São Paulo Fashion Film Festival


Fernanda Lima e Isabeli Fontana. Imagens via Site RG e Fashion Bubbles


Fernando Torquatto e Marcos Mello e Alicia Kuczman
. Imagens via Site RG

 
Caroline Ribeiro,  Izabel Goulart e Priscila Borgonovi


Jacques Dequeker e Giovanni Frasson

 
Denise Pitta, Elio França e Ricardo Raineri

Confira galeria com fotos do evento

Patrocinadores

Por Denise Pitta de Almeida

14 dezembro 2012
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial