O projeto Batalha na Vila realizado no Memorial da América Latina entre os dias 28 a 30 de junho, aborda principalmente as danças urbanas e tem como norte ser multiplicador desta arte.
O evento irá propiciar um espaço alternativo de promoção da identidade cultural, a descoberta de talentos e incentivo à produção independente propõe, além dos campeonatos de dança, mesa de debate, workshops de dança e apresentações culturais. O evento promete reunir cerca de 5 mil pessoas que acompanharão de perto ícones da cultura Hip Hop, como os jurados nacionais e internacionais, entre eles Neguin, primeiro brasileiro campeão mundial e atual dançarino da diva do pop “Madonna”. O evento também conta com a presença dos DJs MF, Pow, G (Guiu) e Bruno X, as Cias da Vila e Kahal e shows de Rapadura e Pentagono.
O Batalha na Vila é apoiado e reconhecido internacionalmente e Bruce Buffer, locutor norte-americano conhecido por anunciar eventos produzidos pela Zuffa e narrador oficial do UFC, foi quem fez a chamada oficial para o Batalha na Vila, sendo um dos grandes apoiadores do evento, mas que não se fará presente nos dias por incompatibilidade de agendas.
RAPadura Xique Chico faz show Batalha na Vila
No próximo sábado dia 29 de junho a partir das 20hs, RAPadura Xique Chico se apresenta ao lado de Cleyton MC, GleidSOM, Slim e Nocivo Shomon especialmente convidados para a apresentação no Batalha da Vila, maior evento de danças urbanas do país. Além dos sucessos do seu trabalho de estreia Fita Embolada do Engenho, o RAPentista também oferece ao público uma degustação de seu primeiro disco oficial Obra Criação com previsão de lançamento ainda nesse ano.
+ RAPadura Xique Chico
Conhecido pela mistura de ritmos nordestinos e rap, o RAPentista Rapadura Xique Chico acaba de lançar o clipe da música Amor Popular, a faixa faz parte da Fita Embolada do Engenho lançada em 2010. O vídeo gravado em Salvador e nas cidades de São Felix, Canudos e Cachoeira, no interior da Bahia, faz um retrato das festas juninas e da cultura nordestina em geral, além de fazer uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga – o rei do baião. Confira!
RAPadura chegou disposto a embolar e movimentar o cenário musical brasileiro com uma inusitada mistura de rap com repente alimentado por muito coco, maracatu, forró, baião e cantigas de roda, que fazem dele o percussor de um movimento em defesa da cultura popular, integrando o rap contemporâneo à música de raiz. “Não me defino como rapper por que não faço apenas rap, faço Rapente”, explica seu estilo musical.
RAPadura desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Uma mistura arrojada de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras são contundentes e exalam uma linguagem poética sem perder a identificação com o povo. Falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização.
+Serviço
O que? Show RAPadura e convidados na Batalha da Vila
Quando? dia 30 de junho às 20hs
Onde? Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Quanto? R$10