Começa em 24 de agosto a feira SP-Arte 2022, conectando colecionadores, profissionais e entusiastas da arte, galerias, editoras, museus e outras instituições.
O tradicional festival SP-Foto apresenta a “SP-Arte: Rotas Brasileiras”, uma exposição de obras de artistas das cinco regiões do Brasil, com o obejtivo de mostrar a riqueza e a diversidade da arte nacional.
Agora, role a tela para conferir tudo sobre a inédita obra de Gabriel Wickbold, “Partida 2022”, apresentada na feira SP-Arte este ano!
Qual a feira da SP-Arte em 2022?
A tradicional SP-Foto acontece desde 2005, sempre no mês de agosto. Sobretudo, a feira de 2022 dá lugar à “SP-Arte: Rotas Brasileiras”. O evento, que começa em 24 e vai até 28 de agosto, acontece no espaço ARCA, na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Brasileiros geniais, criativos e de múltiplas linguagens e novidades artísticas disponibilizam seus projetos para o público. Entre os artistas, inclusive, está o renomado fotógrafo Gabriel Wickbold. Ele lança a sua obra “Partida 2022”.
O evento, de quarta à sábado, ficará aberto de 12h a 20h. Já no domingo, começa um pouco mais cedo, às 11h, indo até às 19h. O ingresso pode ser garantido na Bilheteria SP-Arte. Desse modo, a entrada inteira custa R$ 50, e a meia, R$ 25. Não perca tempo, pois os ingressos para o SP-Arte: Rotas Brasileiras são limitados!
- Logo depois, não deixe de seguir o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News
A obra “Partida 2022” de Gabriel Wickbold
“Partida 2022” é a inédita obra de Gabriel Wickbold. A instalação conta com a presença da marca Scatto Lampadário que, com um lustre, faz a representação da capital do país, bem como o poder emanado de lá.
Segundo Gabriel, a obra aborda o estado atual do Brasil. Por isso, ele escolheu um automóvel modelo Brasília e o cortou pela metade. Dessa maneira, busca simbolizar um país dividido e o jogo de poder que se desenrola nos bastidores da política.
- Enquanto isso, leia Percy Jackson: elenco, data de estreia e tudo o que sabemos sobre a série da Disney+
O abismo social também faz parte da ideia geral da “Partida”, que o artista cita como sendo “o Brasil profundo, onde pouca coisa mudou”.
“A Brasília é um carro emblemático por representar um momento no passado em que se acreditava na modernização do Brasil como solução para muitos dos problemas enfrentados pelo país. A série “Brasileiros” retrata uma região do país, que ainda hoje parece desconectada dessa visão de futuro, pois tem algo de esquecido – e até abandonado. O interior e o exterior da Brasília representam, dentre outros conflitos, este choque entre os diferentes Brasis”.
Gabriel Wickbold
Emicida, que também integra a SP-Arte este ano, assina o prefácio da obra.
- Ao mesmo tempo, leia Pacto Brutal: série da HBO Max aborda caso Daniella Perez, assassinada por Guilherme de Pádua
Collab com a Scatto
Rita Valladares, diretora da Scatto, afirma que ao aceitar o convite de Wickbold para trabalhar nesta colaboração, tanto ela como a filha, a designer Victoria Pentagna, sentiram-se “imensamente honradas por fazer parte deste projeto extremamente criativo, atual e emblemático”.
O desafio para Scatto era realizar um símbolo de poder político como uma obra de arte dentro de outra obra de arte. Mas inovação e modernidade são fatores fundamentais para a identidade da empresa.
“O desafio foi grande. Tínhamos pouco tempo para produzir e atender os anseios do artista, criando uma peça única que interagisse com a proposta da obra. Isso só foi possível devido ao know-how de nossa empresa, que há mais de 25 anos desenha e produz todas as peças. Essa expertise nos permite criar cada detalhe, cada acabamento, fazendo com que o desenho de Wickbold se tornasse realidade”.
Rita Valladares
- Logo depois, leia Filme da Barbie: fotos inéditas e o que já sabemos sobre o longa de Margot Robbie e Ryan Gosling
O que o lustre representa na obra “Partida 2022”?
- Logo após, leia Emmy 2022: Euphoria, Round 6, Succession e mais são indicadas ao prêmio. Veja lista!
Esta peça única foi criada por Gabriel Wickbold e realizada pela Scatto Lampadário. Sua fundação é de aço inoxidável. Em seguida, a base foi trabalhada com folhas de ouro, para simbolizar o poder político, e possui 17.000 pingentes de cristal luxuosos e brilhantes, assim como a vida daqueles que ocupam posições-chaves na política nacional.
Uma “Brasília” é iluminada pelo lustre de um metro de diâmetro e mais de um metro de altura, um desenho único e representativo para a capital do país.
Você gostou da obra “Partida 2022” de Gabriel Wickbold? Então, para ver mais conteúdos de Arte e Cultura, continue acompanhando os canais do Fashion Bubbles!
- Por fim, confira Evita Open Air: equipe criativa do espetáculo fala sobre desafios de uma produção ao ar livre