A 36ª Assembléia do Comitê do Patrimônio da Humanidade da UNESCO, reunida em São Petersburgo, na Rússia, anunciou a inclusão da Ópera Marquesal de Bayreuth entre os dez novos locais da Lista de Patrimônios da Humanidade.
A Casa de Ópera, que foi construída entre 1744 e 1748 a mando da Marquesa Wilhelmine, irmã do Rei Frederico da Prússia, tem arquitetura barroca inspirada no norte da Itália, e é um dos poucos teatros do século XVIII que permaneceram intactos desde então. Agora, a Alemanha conta com 37 sítios culturais e naturais na relação da UNESCO. O país, que integra desde 2011 a Comissão do Patrimônio da Humanidade, participará até 2015, do grêmio da UNESCO, ajudando a tomar decisões sobre o Patrimônio da Humanidade.
Sobre a DZT
O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha com sede em Frankfurt am Main. Ele representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. A DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, ela mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações encontram-se no centro de imprensa do nosso portal www.germany.travel/presse.
Ópera Marquesal de Bayreuth
Ópera Marquesal de Bayreuth
Via Baobá Comunicação