Opanka traz Florentijn Hofman para Pixel Show – O maior evento criativo no país

por Denise Pitta
/ 20 setembro 2010

O artista prepara uma surpresa para sua participação no evento deste ano e 10 estudantes poderão fazer parte de sua equipe.

Nos dias 16 e 17 de outubro acontece em São Paulo o Pixel Show, maior evento criativo no país, envolvendo palestras, workshops, feira de arte, exposições, festival de animação, sessões de live painting com artistas consagrados.

A Opanka patrocina o evento, e traz como um dos convidados o renomado interventor urbano holandês Florentijn Hofman, conhecido por suas gigantes intervenções artísticas em vários lugares do mundo.

No dia 16 o artista fará uma palestra sobre o seu processo criativo e mostrará aos participantes o passo-a-passo do work in progress que fará em algum ponto da cidade, uma surpresa para os paulistanos. Como podemos esperar de Florentijn, a surpresa não será pequena. E para isso 10 estudantes terão a oportunidade de trabalhar com o artista.

Para se candidatar, acesse o site da Opanka (www.opanka.com.br) entre o dia 18 e 26 de setembro e se inscreva. O candidato tem que ser estudante de design ou artes visuais, residente em São Paulo, fluência em inglês e ter bastante pique para o trabalho. Os escolhidos terão acesso liberado ao Pixel Show, além de ter a oportunidade de integrar a equipe de um dos maiores nomes da intervenção urbana mundial.

Veja mais fotos dos trabalhos do interventor urbano holandês Florentijn Hofman

Veja mais fotos dos trabalhos do interventor urbano holandês Florentijn Hofman

Saiba mais sobre O PIXEL SHOW

CONFERÊNCIA DE DESIGN, ARTE, FOTOGRAFIA, ILUSTRAÇÃO, ARTE DE RUA, MODA, CINEMA
A Conferência de design Pixel Show é o primeiro evento brasileiro do gênero focado em criatividade, além da tecnologia. O evento é organizado anualmente pela editora Zupi e marca uma trajetória de sucesso no Brasil, crescendo desde outubro de 2005.

Em abril de 2010, além do Pixel Show São Paulo, foi realizado a primeira edição do PS em Porto Alegre que foi um sucesso com mais de 6000 pessoas! E em 2009 aconteceu a primeira edição do PS em Salvador com mais de 1300 pessoas.

Em um circuito de palestras apresentando cases e portfolios de renomados artistas brasileiros, o Pixel Show visa discutir temas atuais sobre a arte moderna e o mercado de trabalho, inspirando e motivando jovens (e experientes) profissionais.

Pixel Show é uma das melhores fontes de inspiração para o design brasileiro. No evento é possível conhecer novos métodos, experiências, histórias de incríveis artistas, bem como compartilhar idéias com os ícones das artes e outros participantes que chegam de todos os lados do Brasil.

Paralelo a conferência (palestras), a Zupi oferece um espaço gratuito e aberto ao público com uma feira focada em ARTE, DESIGN, TECNOLOGIA E MODA em que empresas ligadas ao segmento artístico e tecnológico ou mesmo outras vertentes poderão apresentar seus serviços e produtos. Além disso, disponibiliza espaços para a realização do festival de animação e motion, exposições e o próprio painel da Zupi para intervenção do público presente e de artistas convidados.

Aguardamos sua presença em 2010! Veja os vídeos dos últimos 4 anos do Pixel Show!

Fonte: São Paulo o Pixel Show

Via: Ferraz Inteligência de Moda

20 setembro 2010
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial