Olhares da Avenida Paulista

por Samantha Mahawasala
/ 18 setembro 2012

Grandiosa, a Avenida Paulista é referência da cidade de São Paulo por inúmeros motivos: por abrigar um centro econômico, reunir inúmeras atividades culturais, ponto turístico importante e eixo viário das zonas sul, oeste e central – ou simplesmente por ser a avenida mais charmosa da capital paulista pelo conjunto da obra.

As milhares de pessoas que passam diariamente por lá nem sempre param pra perceber os detalhes, as obras de arte, as cores, os grafites, a arquitetura dos prédios imponentes e até os reflexos da própria avenida em acabamentos espelhados.

O conjunto arquitetônico abriga também a história da cidade nos casarões de famílias tradicionais dos chamados Barões do Café, que hoje funcionam com atividades diversas nessas poucas casas que foram conservadas.

Veja abaixo alguns olhares da Avenida Paulista que foram clicados por Valdir Pinheiro.

 

18 setembro 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.