Relembre o emocionante show de Roberto Carlos em Jerusalém
Não foi simplesmente um show de belas canções do Rei, similar a tantos outros: revelou-se um momento transcendental, quando, no palco sem cobertura, construído entre…
Não foi simplesmente um show de belas canções do Rei, similar a tantos outros: revelou-se um momento transcendental, quando, no palco sem cobertura, construído entre antigos castelos, igrejas, sinagogas de Jerusalém, a iluminação desses monumentos históricos foi também personagem, enquadrando-os na moldura aveludada da noite oriental, com luzes azuis, verdes, violetas, brancas, enfim, cores que evocam a paz, a harmonia.
As imortais canções de Roberto, que há 50 anos aquecem e embalam corações, por ele ali apresentadas com o acompanhamento de grande orquestra e afinado coro, como que diziam: o amor existe, a paz é possível, os homens devem entender-se. E ainda o traje usado pelo cantor, um blazer branco, sobre camisa aparecendo, uma simplicidade total, mas que exalava glamour, com um tecido nobre e corte perfeito.
O contraste ficava por conta do terno preto, sem gravata, usado pelos músicos e vestes também pretas, do coral.
Relembre show do Rei Roberto Carlos em Jerusalém
Foto: Uol
Um espetáculo pensado e bem dirigido, destinado a emocionar, incluindo vídeos de Roberto Carlos orando, em visita a vários outros locais sagrados de Jerusalém, usando então, roupas esporte, azuis.
Nada dissonante, nenhuma alusão às guerras contínuas que Israel enfrenta, a não ser uma ligeira referência às muitas vezes em que Jerusalém foi destruída e reconstruída…
O cenário magnífico, com uma iluminação inspiradora, canções de amor e figurinos perfeitos, naquele local sagrado, que evoca os passos de Jesus, mais que um show, foi um espetáculo sublime, em que o homem tocou sua humanidade sob o signo da paz.
Imagem via Portal Magé e ZCastel
Saiba mais sobre o Show de Roberto Carlo em Jerusalém
O show histórico do cantor Roberto Carlos em Jerusalém, aconteceu na noite de sete de setembro com a presença de quase cinco mil fãs que lotaram o Sultan’s Pool, auditório temporário montado na cidade e custo de R$ 30 milhões. O show, de quase duas horas, foi gravado pela Rede Globo e foi apresentado no sábado 10, no Brasil e para mais 115 países da Globo Internacional.
O espetáculo reuniu parte da comunidade brasileira no país, israelenses, além de atrair 1.500 fãs do Brasil que compraram pacotes de viagem para acompanhar o evento. No set list, clássicos como Detalhes, Outra Vez e Emoções e algumas surpresas, como Ave Maria (de Schubert) e Caruso, em italiano. Com a música Aquarela do Brasil, o cantor lembrou a data comemorativa da Independência do Brasil. No final, cantou Jesus Cristo para manter a tradição dos shows. As rosas beijadas e jogadas para a plateia não faltaram.
As empresas que patrocinaram o show – Nestlé e Credicard – já confirmaram o próximo Projeto Emoções. A cidade escolhida para o show do ano que vem ainda não foi definida. Roma é uma das possibilidades.
Imagem via o Abelhudo
Foto: Uol
Por Ignez Pitta Almeida
(Ignez Pitta é historiadora, escritora e professora. Ignez também é autora do blog História de Barreiras)