Livro, Trajetórias I – histórico de um projeto, abre a porta para o ateliê de 10 artistas plásticos
O Projeto Circuito Outubro aberto surgiu, em 2006,como ato simbólico ressonante ao conceito de Roland Barthes (1915-1980) “Como Viver Junto”, que consiste na abertura anual,…
O Projeto Circuito Outubro aberto surgiu, em 2006,como ato simbólico ressonante ao conceito de Roland Barthes (1915-1980) “Como Viver Junto”, que consiste na abertura anual, durante o mês de outubro, dos ateliês de artistas plásticos de São Paulo que compartilham com o público: técnicas, suportes, materiais, conceitos e todo processo criativo.
Trajetória 1 – histórico de um projeto, traz o registro dos ateliês de 10 artistas plásticos, residentes em diversos bairros da cidade de São Paulo. São eles: Carmen Gebaile, Cildo Oliveira, Fernando Durão, Gersony Silva, Lucia Py, Luciana Mendonça, Lucy Salles, Monica Nunes, Paula Salusse, Thais Gomes.
Cada artista configurou suas paginas individualmente. Os textos são de Lucia Py, Raul Córdula e Olívio Guedes.
O livro-catalogo é uma homenagem a critica de arte- Aica França – Risoleta Cordula ( 1937-2009), autora e curadora do Projeto Outubro Aberto (2006 a 2009) e marca o encerramento de um ciclo, de 2006 a 2010, e é também um ato comemorativo de uma nova trajetória a iniciar-se com o Outubro Aberto 2011 com o projeto Idademaior.
Trajetórias I – histórico de um projeto
All Print editora
papel couche fosco 150g – 21 x 28cm (formado fechado)
304 páginas
Preço: 130,00
A foto de abertura é do ateliê de Paula Salusse
Via Flavia Fusco Assessoria e Comunicação
Enquete A Fazenda 16: quem você quer que fique na 2ª Roça Especial?
É oficial, resta menos de uma semana para o público ficar sem as aventuras do reality rural mais animado do Brasil. Agora que o top 8 foi desfeito, o público deve escolher quem permanecerá nessa berlinda. Qual dos peões merece ficar e buscar uma vaga na grande final? Vote em nossa Enquete A Fazenda 16 sobre a 2ª Roça Especial: