JW Marriott apresenta exposição de arte exclusiva durante Festival de Cannes

por Fernando Gallo
/ 14 maio 2012

Os visitantes podem conferir obras raras de artistas como Picasso, Andy Warhol, Kandinsky e Basquiat.

O JW Marriott Cannes, marca de luxo da Marriott Internacional, apresenta exposição exclusiva para a 65ª edição do Festival de Cannes, em parceria com a Christie’s, líder mundial em leilões de arte. Entre os dias 17 e 21 de maio, serão expostos importantes trabalhos do período Impressionista e de Arte Moderna, assim como do Pós-Guerra e Arte Contemporânea, que depois entram para leilão em junho.

Como parte da parceria firmada entre a marca JW Marriott e a casa de leilão Christie’s, os visitantes têm a oportunidade de conferir obras raras de diversos artistas renomados, incluindo “Diagonale”, do russo Wassily Kandinsky; Rainha Elizabeth II, do pintor e cineasta Andy Warhol; e “Untitled”, do nova-iorquino Jean-Michel Basquiat.

Além das telas, haverá uma seleção com 550 cerâmicas produzidas por Picasso, parte da Picasso Ceramics, uma impecável e inigualável coleção vinda diretamente da região de Vallarius, no sul da França, onde foi produzida. O leilão destas peças acontece nos dias 25 e 26 de junho, no salão de vendas da Christie’s em South Kensington, Londres.

A exposição será realizada em um cenário ambientado com a mesma temática do Festival de Cannes, no recentemente renovado lobby do JW Marriott Cannes. Atemporal e elegante, o novo desenho evoca o romance de Cannes e oferece o pano de fundo perfeito para esta exposição única.

“Estamos felizes por apresentar estas obras de arte raras e em harmonia com o estreante visual do JW Marriott Cannes”, diz Amy McPherson, presidente da rede Marriott International para a Europa. “O JW Marriott quer estreitar as relações com os clientes por meio de ações que estejam de acordo com seus interesses, o que nos deixa contente em apresentar a coleção exclusiva em parceria com a Christie”.

Sobre o JW Marriott

O JW Marriott faz parte do portfólio da Marriott International de luxo e é composto por belas propriedades em cidades de passagem e em locais distintos ao redor do mundo. Esses hotéis elegantes atendem aos viajantes sofisticados e autoconfiantes, oferecendo o luxo e a tranquilidade que eles procuram em um ambiente autêntico e descontraído. As propriedades do JW Marriott são engenhosamente construídas por meio de experiências prévias, que são um reflexo de sua localidade para que seus clientes possam focar no que é mais importante para eles. Atualmente, existem 53 hotéis JW Marriott em 22 países; até 2015, a carteira abrangerá 80 propriedades em 29 países. www.marriott.com/jw-marriott/travel.mi.

A designação “Marquis” é reservada para as propriedades no centro da cidade, que oferecem o mais alto nível de conforto, tecnologia, atendimento personalizado, salas de reunião, privacidade e amenidades de primeira classe.

Via Agência Ideal

14 maio 2012
Fernando Gallo

Fernando Gallo