Thaylana Siqueira desde muito pequena esteve envolvida no mundo artístico. Ela relembra que uma das primeiras coisas que viu e ouviu foram arte. Afinal, tinha mãe bailarina de dança cigana e um pai cantor, e, ainda que separados, passaram a mesma mensagem: arte.
Conheci Thaylana ainda garotinha, já cantando à capela, e dando seus primeiros passos no caminho da música.
O post nasceu de uma das sua canções, quando, nestes dias de Pandemia e de notícias tão duras, reencontrei uma amiga de infância, que me deu um presente: uma música, de sua filha, que traduzia com perfeição o momento de isolamento que passamos, que em muito, consiste de esperar!
O clip foi criado e editado por ela:
Ao reencontrar Thaylana agora, entrando na vida adulta, no auge dos seus 16 anos e tão certa de seguir carreira musical, questionei o papel da arte em sua vida:
“Mesmo inconscientemente ainda, desde muito pequena, percebia a energia que as artes traziam: como o sorriso e animação com uma batida elétrica ou a emoção transformada em lágrimas com uma letra que relembrava o passado.” Conta Thaylana.
“Sempre refleti sobre o papel da arte, que de certa forma retrata a vida. Sabemos que tudo tem um fim, e algo que é certeiro disto é a vida, assim como a música… Damos play e relaxamos, mesmo sabendo que ela tem um fim, mas, isto não importa… O importante é cada tom e som vibrante, que verbaliza em cada parte de nosso corpo: arrepiamos, trememos, e de fato, o que importa é sentir!” Reflete a cantora.
Thay, como gosta de ser chamada, fala ainda do seu desejo de trazer boas energias, com mensagens de amor e paz atrelados a sua paixão pela música e poesia. Assim desde muito cedo começou a compor e cantar.
“De início as músicas eram ingênuas e simples. Com o passar do tempo comecei a perceber que aquelas músicas expressavam coisas do meu subconsciente de que eu nem fazia ideia… Então passei para outra fase, em que busco ter mais consciência dos meus medos e desejos. Consciência também, do que eu quero trazer às pessoas, e do que elas estão precisando ouvir.” Comenta.
Diante de algo que abalou a todos: a maior pandemia dos últimos tempos, Thaylana percebeu o impacto psicológico provocado, e, refletindo sobre um modo de passar por tudo isso sem muitos danos, lançou a música “Evolution” que do inglês significa evolução, afinal, para ela, se há um momento que devemos mudar, é agora!
Tudo começa de dentro, “E o que nos resta? Além de elevar nossa mente, que pode nos levar entre tantas dimensões.” A jovem cantora acredita ainda, que temos a capacidade de decidir como sentir o mundo a nossa volta: “apenas nós decidimos o que fazer no meio externo, e agora com toda certeza é um momento de agir!”.
“Devemos organizar nossas pendências internas que há muito ignoramos e ocupamos. São mensagens como essa, que gosto de passar em minhas músicas.” Revela Thaylana.
Confira mais canções interpretadas por Thaylana Siqueira