Fotografias atuais de lugares que foram cenários de filmes famosos

por Carol Carneiro
/ 28 agosto 2013 / 3comentarios
1 (7)
Quem nunca viu um filme e se perguntou, “esse lugar existe?”? Isso acontece, pois muitos filmes tem cenas filmadas em cenários reais, ruas famosas, o que torna a arte mais próxima do espectador. No cinema nacional, existem filmes que se passam em São Paulo, e é inevitável pensar, “já estive aí!”. Nas telenovelas isso acontece com uma freqüência maior ainda, pela grande quantidade de cenas na orla, em calçadões e pontos turísticos.
Nos filmes norte-americanos não é diferente, quem já andou pelas ruas de Nova York, já deve ter sentido que estava dentro de um longa metragem, ou de um seriado. Com esse pensamento, de unir a realidade corriqueira e as grandes produções, o fotógrafo e jornalista Christopher Moloney, idealizou e realizou o projeto “FILMography”, um tumblr criado em 2012 que reúne fotos atuais dos cenários famosos de filmes.
O jornalista saiu com cenas de famosos filmes impressas, em busca de encontrar esses cenários reais e recriar as cenas. O processo é um tanto trabalhoso, pois é necessário encontrar a perspectiva exata para enquadrar a foto já impressa com o cenário ao fundo.
Moloney já fez isso com mais de 50 filmes, entre eles: “Super Man (1978)”, “Prenda-me se for Capaz”, “O Paizão”, “Ghost (1990)”, “Os Vingadores” e muitos outros.
Vamos esperar que algum fotógrafo brasileiro se empolgue com a ideia e faça o mesmo com cenas das produções nacionais!

1 (1)

Super Man (1978) – Fotografia

1 (2)

Prenda-me se for capaz – Fotografia

1 (3)

O Paizão – Fotografia

1 (4)

Os Vingadores – Fotografia

1 (5)

Ghost – Fotografia

1 (6)

Hitch, o Conselheiro Amoroso – Fotografia

1 (7)

Homem Aranha – Fotografia

1 (8)

The Muppets (1984) – Fotografia

1 (9)

Homem Aranha 3 – Fotografia

1 (10)

Tomb Raider – Fotografia

1 (11)

Capitão América – Fotografia

1 (12)

Três Solteirões e um bebê – Fotografia

1 (13)

O Ditador – Fotografia

1 (14)

Wall Street – Fotografia

 

Fotos: Colherada Cultural

Por Carol Carneiro

28 agosto 2013
Carol Carneiro

Carol Carneiro

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.