Mostra percorre fotografia de moda desde 1920

por Queila Ferraz
/ 10 outubro 2008

Gisele Bündchen pelas lentes de Mark Selinger

“Outra exposição que está dando o que falar é amostra “Fashion”, em Berlim, e documenta o desenvolvimento da fotografia de moda, dando uma panorâmica das várias fases do gênero, desde seu princípio, nos anos 1920, até os dias de hoje.

Em cartaz até o dia 15 de novembro na galeria Camera Work, reúne mais de 250 trabalhos de 66 artistas, abrangendo desde os primeiros ensaios, passando pelas composições sofisticadas do americano Edward Steichen, os trabalhos experimentais de Man Ray, obras de ícones como o Helmut Newton e Peter Lindbergh, até os fantasiosos ensaios de Tim Walker.

Também não faltam retratos das beldades que ajudam a fazer a história da fotofrafia de moda, como Cindy Crawford, Gisele Bündchen e Claudia Schiffer”.

Leia matéria completa em Exposição percorre fotografia de moda desde 1920.

10 outubro 2008
Queila Ferraz

Queila Ferraz

Queila Ferraz é historiadora de moda e arte, especialista em processos tecnológicos para confecção e consultora de implantação para modelos industriais para a área de vestuário. Trabalhou como coordenadora Geral do Curso de Design de Moda da UNIP, professora da Universidade Anhembi Morumbi e dos cursos de pós-graduação de Moda do Senac e da Belas Artes.