O fotógrafo e indigenista Renato Soares apresenta obras de mais de 30 anos de convivência com os povos indígenas, especialmente da Amazônia, na exposição Antropologia da Beleza, na Kobbi Gallery.
As décadas de aprendizados fazem do trabalho de Renato uma experiência singular e a mostra representa um mergulho num Brasil profundo e em transformação, invisível a muitos olhos. É, sobretudo, uma saudação à riqueza e à beleza diversa dos povos originários.
Como é a nova exposição da Kobbi Gallery?
A exposição “Antroplogia da Beleza” foi lançada no dia 11 de abril e ficará disponível até 13 de maio. A mostra acontece na Kobbi Gallery e a entrada é gratuita.
O fotógrafo Renato Soares apresenta mais de 30 obras sobre sua experiência em meio aos povos indígenas, principalmente da Amazônia.
Assim, Renato exibe a beleza da riqueza cultural dos povos originários. O artista já pesquisou cerca de 90 etnias ao longo de 30 anos.
- Em seguida, veja Filme da Barbie: fotos inéditas e o que já sabemos sobre o longa de Margot Robbie e Ryan Gosling
Quem é Renato Soares ?
Renato Soares é um fotógrafo mineiro, que nasceu no interior do estado, na cidade Carmo do Rio Claro.
O interesse por fotografar os povos indígenas nasceu por uma coleção dos irmãos Villas Bõas nas aldeias do Xingú, no estado de Mato Grosso.
- Sem dúvida, vai gostar de Você sabia que o espanhol é a segunda língua mais falada no Brasil?
A partir daí surgiu a curiosidade e a vontade de registrar com as próprias lentes a beleza desse povo. Bem como a mostra “Antropologia da Beleza”, Renato Soares tem um projeto chamado “Amerígenos do Brasil”.
Esse acervo conta com fotos que retratam os ritmos que ultrapassam o tempo. As imagens que mostram tradições milenares também são expostas.
Ademais, a carreira de Soares já conta mais de 35 anos de experiência.
Por fim, confira o canal de Arte e Cultura do Fashion Bubbles para não perder as últimas novidades e exposições!