Além de estilistas, modelos e grifes, durante a história mundial, a moda também contou com alguns outros ícones, como as atrizes Audrey Hepburn e Brigitte Bardot, cantores como Michael Jackson, Madonna e Lady Gaga, entre tantos outros que influenciaram todo o comportamento de uma determinada época.
Mas, não são apenas os artistas que se tornam referências de um período, a realeza também. E se tem uma princesa que é queridinha do universo fashion, essa com certeza é Grace Kelly. Seu vestido de noiva, por exemplo, ainda é inspiração para as futuras esposas até nos dias de hoje — como sinônimo de classe e elegância.
Recentemente foi divulgado o trailer da primeira cinebiografia que aborda a vida princesa de Mônaco (1929-1982), vivida nas telas pela atriz Nicole Kidman. A trama se passa no início dos anos 1960, quando ela e o marido, o príncipe Rainier 3º, viviam um período de crise no casamento.
Antes de se tornar princesa, Kelly foi uma das maiores estrelas do cinema, trabalhando em importantes filmes da época como “Disque M para Matar”, “Janela Indiscreta”e “Ladrão de Casacas”, até se casar com Rainier de Mônaco, em 1956, e ser obrigada a abandonar Hollywood.
O longa tem na direção Olivier Dahan (o mesmo de “Piaf – Um Hino ao Amor”) e já está causando polêmica: os filhos do casal, príncipe Alberto 2º e as princesas Caroline e Stephanie de Mônaco, criticaram o projeto por ele conter, supostamente, imprecisões históricas importantes.
Batizado de “Grace: A Princesa de Mônaco”, a trama tem previsão de estreia nas salas brasileiras entre fevereiro e abril de 2014. Confira o trailer abaixo.
Fotos: reprodução / People, Circulare e Blog de Cinema