·

Centro Universitário Senac recebe roupas e acessórios do cantor Ney Matogrosso usados em 40 anos de carreira

O acervo compõe a exposição com 30 looks completos e cerca de 50 peças usadas pelo cantor em shows. O material foi doado pelo artista…

Compartilhe

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

O acervo compõe a exposição com 30 looks completos e cerca de 50 peças usadas pelo cantor em shows. O material foi doado pelo artista ao Centro Universitário Senac e vai compor um acervo permanente disponível para pesquisas gratuitas.

Até o dia 14 de dezembro, o Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro abriga a exposição gratuita Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso. As peças foram doadas pelo cantor para a instituição de ensino que, após a mostra, terá um espaço permanente disponível para pesquisas.

Com curadoria do carnavalesco Milton Cunha, a mostra apresenta 30 figurinos que foram restaurados pelo Senac e serão expostos em manequins especialmente fabricados com as medidas e feições de Ney Matogrosso. Haverá ainda objetos originais como sapatos, colares e outros adereços usados pelo artista em shows e apresentações durante os 40 anos de carreira. A mostra será dividida em três ambientes: Ney Neandertal, Ney Farol e Ney Pérola, ornamentados com fotos e músicas do homenageado.

Em Ney Neandertal serão apresentados looks criados com objetos de estilo tribal, como penas, ossos, cocares e chifres. Estão por lá os figurinos usados nos shows Aventureiro, em 1984, Matogrosso, de 1982, e pelo cantor no grupo Secos & Molhados, em 1973. Ney Farol valoriza roupas fabricadas com bordados, brilho, strass e paetês como as peças dos shows Um Brasileiro, de 1996, Destino Aventureiro, 1984, e Inclassificáveis de 1987. Já na ala Ney Pérola merecem destaque os trajes inspirados no universo da moda com roupas criadas por estilistas consagrados, a exemplo do conjunto de blusa e calça bordados, que acompanha o adereço de cabeça criados por Ocimar Versolato especialmente para o show Batuque, em 2001.

Os figurinos que compõem a mostra integram o acervo com cerca de 220 peças originais doadas pelo cantor ao Centro Universitário Senac para restauração e catalogação. O material está acondicionado na reserva técnica do espaço Ney Matogrosso, instalado na biblioteca do Centro Universirtário Senac – Campus Santo Amaro. É o primeiro espaço de pesquisa de indumentária dedicado a um cantor de MPB.

Além da exposição, Ney Matogrosso e o curador Milton Cunha participarão no dia 16 de agosto da palestra Preservando Memórias: um encontro com Ney Matogrosso, sua criatividade e originalidade para alunos e professores do Centro Universitário Senac.

[http://www.youtube.com/watch?v=kGqsaKLOlXo]

Serviço:

Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso

Data: de 17/8 a 14/12

Horário: de 2ª a 6ª, das 9 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 17 horas

Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro – Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro, São Paulo

Informações: 11 5682-7300

Gratuito

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias