Rachel Pacheco, a Bruna Surfistinha. Foto: Super Pérolas
O trailer do filme de Bruna Surfistinha já está disponível na web para matar a curiosidade sobre o trabalho do diretor Marcus Baldini. O longa, que tem estreia prevista para 25 de fevereiro de 2011, conta a história de Rachel Pacheco, nome verdadeiro da ex-garota de programa.
Deborah Secco faz o papel de Bruna Surfistinha e encarna essa paulistana da classe média que decidiu se prostituir e contar suas aventuras sexuais e envolvimentos afetivos em um blog.
Deborah Secco interpreta Bruna Surfistinha. Foto: Formigueiros
Enquanto o filme não chega ao cinema, é possível acompanhar as novidades sobre o longa pelo twitter da Deborah Secco ou pelo blog da Rachel Pacheco. Confira o trailer:
[http://www.youtube.com/watch?v=zpys5x4q7wI]
A trama é uma adaptação do best-seller de Rachel Pacheco, “O Doce Veneno do Escorpião – O Diário de uma Garota de Programa”, livro que foi lançado em 2005 pela Panda Books e vendeu mais de 300 mil cópias em todo o Brasil, segundo o Estadão.
Bruna Surfistinha tem o roteiro escrito por Homero Olivetto e o elenco também conta com Cássio Gabus Mendes e Drica Moraes, nomes fortes no cinema nacional, e as atrizes Cristina Lago e Fabiula Nascimento. Rachel Pacheco também participa do filme, faz uma ponta interpretando uma recepcionista.
Rachel Pacheco faz uma ponta em seu próprio filme. Foto: Uol
Deborah Secco em cena. Foto: Flickr
Ainda segundo o Estadão, a produção do filme ficou à cargo da TV Zero, que conseguiu aval do Ministério da Cultura para a captação de R$4 milhões por meio de renúncia fiscal.
De acordo com a Marie Claire online, Bruna Surfistinha não deve ser o único filme com a temática prostituição no cinema brasileiro. O diretor Caco Souza pretende colocar nos telões a história de Gabriela Leite, a fundadora da grife Daspu e da ONG Davida. Em 2009 ela lançou o livro chamado “Filha, Mãe, Avó e Puta”, uma autobiografia que relata os dramas de sua vida, como quando ela perdeu a guarda das filhas. O projeto ainda está em fase de captação de recursos, e se não faltar verba, pode ter a atriz Vanessa Giácomo no papel principal.
Filme sobre a fundadora da Daspu deve ser o próximo longa brasileiro com o tema prostituição. Foto: Blog do Lina
***
Nota da Editora
Cabe ressaltar que a Bruna Surfistinha é uma exceção. A grande maioria das pessoas que escolhem este caminho tende a encontrar uma vida de infelicidade e frustração.