Awkward Years Project: Contra o bullying! Fotógrafa retrata pessoas bonitas que foram feias quando crianças
E não há no mundo quem não tenha passado por uma fase “menos privilegiada”. Cabelo revoltado, espinhas pelo rosto, óculos desajeitado, aparelho estranho… Aquela fase…
E não há no mundo quem não tenha passado por uma fase “menos privilegiada”. Cabelo revoltado, espinhas pelo rosto, óculos desajeitado, aparelho estranho… Aquela fase linda de transição entre a infância e a adolescência, entre a adolescência e a fase adulta; quando o corpo ainda não se decidiu e tudo parece um desastre! E claro, os colegas de turma (mesmo que estejam passando pela mesma fase) jamais te deixariam esquecer: “você é horrível!”.
Merille Allred, fotógrafa e criadora do “Awkward Years Project” enfrentando seus fantasmas contra o bullying
Difícil conhecer alguém que não tenha passado por piadinhas de mau gosto, chacotas e até bullying. Todos temos histórias pra contar e inseguranças para “arrumar” (a cirurgia plástica nunca foi tão pop!). E foi durante um bate papo sobre esses “bons tempos” que a fotógrafa Merilee Allred, percebeu que ainda não se sentia a vontade para mostrar as fotos de sua fase “feinha”, pois havia sido tão difícil que ainda se sentia insegura. Agora vejam só, a fotógrafa tem 35 anos, ou seja, sua época de escola havia ficado para trás há 20 anos e ainda a deixava insegura (e ela é linda!!)! Sim, piadas escolares se tornam traumas, medos. E a única maneira de superá-los, é enfrentando! E foi assim que Merille criou o Tumblr “Awkward Years Project”!
A fotógrafa enfrentou seus fantasmas diante do mundo todo para dar força para quem está sendo alvo de piadinhas, para protestar contra o bullying e para escancarar que todo mundo tem fases difíceis, mas que o tempo faz milagres. E quando você pensa friamente (deixando de lado a opinião – cruel- alheia), constata que nem na sua pior fase você era tão “péssimo” quanto zombavam.
A fotógrafa retratou pessoas bonitas, mas que eram feias quando crianças, em uma iniciativa contra o bullying sofrido na infância e adolescência
Merilee Allred, a fotógrafa percebeu que ainda não se sentia a vontade para mostrar as fotos de sua fase “feinha”, pois havia sido tão difícil que ainda se sentia insegura, daí a ideia do projeto
A fotógrafa enfrentou seus fantasmas diante do mundo com a ideia do Awkward Years Project para dar força para quem está sendo alvo de piadinhas, para protestar contra o bullying e para escancarar que todo mundo tem fases difíceis
Difícil conhecer alguém que não tenha passado por piadinhas de mau gosto, chacotas e até bullying. Todos temos histórias pra contar e inseguranças para “arrumar”
Awkward Years Project: Contra o bullying
CASE
Um caso bem conhecido é o de Cassandra Bankson, na época da escola ela foi torturada pelas colegas (que chegavam a jogar comida nela e ameaça-la) por ter muitas espinhas no rosto. Ela contou com a ajuda de uma amiga que fazia questão de dizer o quanto ela era bonita e a incentivou a aprender a se maquiar e tirar algumas fotos. Pois bem, Cassandra se tornou uma modelo, com direito a desfilar nas semanas de moda de NY. E foi trabalhando que conheceu seu namorado, que a impulsionou a fazer um vídeo mostrando como ela escondia suas espinhas e deste modo ajudar outras pessoas que estivessem na mesma situação.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ex33wtqnNz8]
O vídeo de Cassandra tem milhões de visualizações! Sua carreira como modelo decolou (já saiu na Vogue, Glamour, Forbes…), se tornou uma blogueira mundialmente conhecida e atualmente, com 20 anos, esta desenvolvendo sua própria linha de maquiagem. Bem sucedida, linda e feliz! Em uma de suas entrevistas a modelo deixa a pergunta: “Onde será que estão as pessoas que me zoavam?”. O mundo dá voltas!
Fashion Bubbles Awkward Years Project
A equipe do Fashion Bubbles apoia esse projeto! Pois também tivemos momentos “não tão bonitos” e cheios de piadinhas sem graça. Esse protesto vai muito além da beleza, a questão aqui é: ninguém tem o direito de humilhar ninguém. Aliás, quem tem o costume de diminuir os outros para se engrandecer, normalmente é a pessoa mais insegura, e com medo de enfrentar seus fantasmas, aterroriza os outros. Por tanto, não se deixe abater por pessoas tão covardes e lembre-se de que seu futuro independe da opinião alheia. Está tudo em suas mãos.
Colocamos aqui então a nossa cara a tapa contra o bullying!
Samantha Mahawasala
Marcela Leone
Denise Pitta
Fotos: Awkward Years Project
Por Carol Carneiro