“A Favorita” será nova novela das nove
Traços psicológicos já indicam os temas que vão fazer moda No dia 2 de junho, às 21 horas, estréia na Rede Globo a novela “A…
Traços psicológicos já indicam os temas que vão fazer moda
No dia 2 de junho, às 21 horas, estréia na Rede Globo a novela “A Favorita”, assinada por João Emanuel Carneiro. Assuntos polêmicos serão novamente o foco do horário nobre.
A história será centrada na força da figura feminina, representada pelos hábitos do povo do sertão. Patricia Pillar é Flora, ex-cantora de dupla sertaneja que é presa acusada de matar seu amante Marcelo. Ela será uma das personagens que mais sofrerá mudanças de figurino.
Já Mariana Ximenes interpreta sua filha, criada pela ex-parceira musical da mãe e atual rival, Donatella (Claudia Raia), que “veio de baixo”, mas se tornou uma mulher poderosa e rica.
Personagens negros ricos, porém corruptos, trazem o tema racismo com uma abordagem diferente da atual “Duas Caras”. Milton Gonçalves interpreta Romildo, deputado estadual do interior de São Paulo, que rouba através de licitações de obras públicas. Alicia (Taís Araújo) é sua filha e também não tem um comportamento honesto.
Outro tema será o homossexualismo, com gays reprimidos que passam por heteros. Iran Malfitano vai interpretar o mauricinho Orlandinho Queiroz neste núcleo.
A diversidade de temas tem feito com que o trabalho dos figurinistas seja bastante intenso. De um lado, as caracterizações que seguem o perfil dos novos-ricos, que de um dia para o outro usam vestimentas luxuosas, em materiais nobres. Estarão em foco as classes B e C emergentes, com o ganho no poder de compra. Do outro lado, o universo sertanejo, com a caracterização que utiliza algodões naturais e muitos tons terrosos.
Matéria do site UseFashion
Pesquisa: Angela Aronne
Foto: Arte UseFashion
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que vença a Grande Final?
A reta final de A Fazenda 16 está imperdível! Falta pouco para descobrirmos quem levará o título de vencedor do reality show rural. O tão aguardado top 4 já é realidade para os participantes e nesta terça-feira (17/12), o quarteto foi oficialmente anunciado. Enquanto isso, Juninho Bill e Vanessa Carvalho deixaram a competição após a eliminação. Quem você quer que vença a Grande Final? Participe agora da última enquete da temporada: