A marca do celular é a cara do dono?
Uma pesquisa conduzida pela Nielsen Media e publicada pelo Sydney Herald traçou o perfil dos compradores de celular, baseado na marca que escolhem. E perceberam…
Uma pesquisa conduzida pela Nielsen Media e publicada pelo Sydney Herald traçou o perfil dos compradores de celular, baseado na marca que escolhem. E perceberam que cada marca costuma formar um padrão. Vejam o resultado, e ao lado, a opinião da Garota sem Fio, autora do post.
Nokia
“Pessoa ligada à família; administradores de meia idade; pessoas que gostam de estabilidade e cuidam da própria saúde.” Concordo que a Nokia tem boa penetração no público de meia-idade. Mas eu acho que é porque tem os modelos mais baratinhos e com menos frescuras. Quanto aos fãs de tecnologia, o Symbian não entra na pesquisa porque é smartphone.
Motorola
“Interessados por moda; usuários com menos de 24 anos; pessoas que buscam diversão; personalidades individualistas.” Também faz sentido, em especial em tempos de V3. A Motorola costuma colocar estandes em eventos de moda.
Sony Ericsson
“Jovens ambiciosos; profissionais; pessoas focadas em ter sucesso; individualistas.” Aí entram os tecnotarados, fãs de mobilidade, gadgets e afins. A SonyEricsson é a marca com melhor conectividade e melhor compatibilidade com Palms e Pocket PCs. (Comentário do eddie: Concordo totalmente)
LG
“Preferido das mães; popular entre pais que ficam em casa; pessoas focadas em ter sucesso; usuários em busca de equilíbrio e harmonia.” Mães gostam de celulares pequenos e em formato concha. Não sei porque, mas já notei esse padrão, embora não necessariamente com a marca LG.
Samsung
“Jovens mulheres; pessoas focadas na carreira e no sucesso; usuários que buscam diversão.” Para mim, LG e Samsung é a mesma coisa. O único padrão aqui é a preferência feminina. Epa, e os celulares pink, onde ficam? :)