·

O estilo de Zeca Camargo

Zeca Camargo vai ao ar todos os domingos no Fantástico sempre com o look moderno e elegante. Seja durante o trabalho, em festas, viagens ou…

Compartilhe

Zeca Camargo vai ao ar todos os domingos no Fantástico sempre com o look moderno e elegante. Seja durante o trabalho, em festas, viagens ou momentos mais descontraídos, o jornalista mostra que sabe usar as informações de moda a favor do seu estilo.

Zeca sempre dá um toque fashion aos seus looks, mesmo que seja sutil. Pode usar uma simples camisa de manga comprida, mas com um tecido diferenciado, ou um suéter com cores e acabamento fashion.

Em momentos de lazer, o apresentador costuma usar camisetas e camisas tipo bata, super confortáveis. Já para a noite Zeca Camargo não tem medo de ousar com uma camisa com brilho ou composição de jeans e blazer.

Veja algumas fotos com o estilo de Zeca:

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Fotos: ClickFoz e Alfredo Jr.


Fotos: Caras e Promoview


Fotos: Terra e Vogue


Foto: Época


Fotos: Caras e Contigo


Foto: Contigo


Fotos: G1 e R7


Fotos: Opinião e Opção e O Fuxico


Fotos: Quem e Hipertensão


Fotos: Caras e Caras

Saiba mais sobre a Carreira de Zeca Camargo

José Carlos Brito de Ávila Camargo, ou simplesmente Zeca Camargo, nasceu no dia 08 de abril de 1963, em Uberaba, Minas Gerais. Em São Paulo Zeca se formou em Administração de Empresas e Propaganda e Marketing.

No começo da década de 80 Zeca trabalhava numa galeria de arte e dava aulas de dança. No final de 1987 recebeu um convite de Lilian Pacce para escrever um artigo sobre bazares de fim de ano em galerias de arte para o carderno Casa & Cia, da Folha de S.Paulo. Depois começou a colaborar como freelancer para o jornal até ser contratado, em 1988.

Zeca Camargo ganhou destaque por conta de suas matérias de cultura, comportamento e também pelas entrevistas com músicos, nacionais e internacionais. Em 1989 Zeca virou correspondente da Folha em Nova York e, no mesmo ano, noticiou em primeira mão que o cantor Cazuza havia contraído o vírus da Aids.

Já no Brasil, Zeca Camargo recebeu um convite da MTV para ser diretor de jornalismo da emissora, que se preparava para estrear no país, e ancorar o jornal da MTV. Foi aí que ele adotou o nome Zeca profissionalmente, sugestão de Astrid Fontenelle.

Entre 1994 e 1995, Zeca apresentou o Fanzine, programa de música, comportamento e entrevistas da TV Cultura, foi editor especial da Revista Capricho e editor do caderno Ilustrada, da Folha.

Em 1996 foi convidado pelo Fantástico para ser repórter e editor do programa em São Paulo. A primeira matéria de Zeca Camargo foi uma entrevista com os jovens que foram acusados de atear fogo no pataxó Galdino Jesus dos Santos, em Brasília. Ainda em 96 Zeca começou a dividir com Pedro Bial e Glória Maria a apresentação do programa.

No Fantástico Zeca comandou o quadro Altos Papos, de 1997, no qual jovens de várias cidades debatiam temas como uso de drogas, virgindade, gravidez na adolescência e infidelidade dos pais. Em 2000 Zeca produziu a séria Aqui se fala português, que o levou para Portugal, Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné-Bissau, entre outros.

No ano de 2000, Zeca apresentou o primeiro reality show da TV Globo, o No Limite. Também comandou outros programas nesse estilo, como o Hipertensão, em 2002, e O Jogo, em 2003. Em 2004 fez uma jornada ao redor do mundo fazendo reportagens para a série A Fantástica Volta ao Mundo, exibida pelo Fantástico. Foram mais de 103 mil quilômetros percorridos durante 18 semanas.

Zeca Camargo foi o primeiro jornalista a ter um blog no portal de notícias da Globo, o G1. Ele também é reconhecido pela publicação de livros: Zeca escreveu A Fantástica Volta ao Mundo: Registros e Bastidores de Viagem (2004); De A-Ha a U2: os bastidores das entrevistas do mundo da música (2006); 1000 lugares fantásticos no Brasil (2006); Novos Olhares (2007); e Isso aqui é seu: A volta ao mundo por patrimônios da humanidade (2009).

Livros publicados

* CAMARGO, Zeca. A Fantástica Volta ao Mundo – Registros e Bastidores de Viagem. Rio de Janeiro: Globo, 2004. (ISBN 8525039527)
* CAMARGO, Zeca. De A-HA a U2 – Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música. Rio de Janeiro: Globo, 2006. (ISBN 8525041593)
* CAMARGO, Zeca. 1.000 Lugares Fantásticos no Brasil. Rio de Janeiro: Globo, 2006. (ISBN 852504220X)
* CAMARGO, Zeca. Novos Olhares. Rio de Janeiro: Globo, 2007. (ISBN 8525043664)
* CAMARGO, Zeca. Isso aqui é seu – A VOLTA AO MUNDO POR PATRIMONIOS DA HUMANIDADE. Rio de Janeiro: Globo, 2009. (ISBN 978-85-250-4649-9)

Saiba mais sobre Zeca Camargo no site Memória Globo. Conheça o blog do apresentador.

Foto de abertura: R7

Compartilhe

Enquete: quem você quer que vença A Fazenda 2024?

O público tem seus favoritos e segue votando no reality. Por isso, o menos querido foi eliminado do reality show da Record, e Gui Vieira e Sidney Sampaio seguem na atração. Faça parte da enquete A Fazenda 16 após a eliminação de Flora Cruz e vote em quem deve ganhar o programa da Record:


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias